Preta Gil amputou o reto: o que acontece depois de procedimento?
Sem poder comer durante alguns dias por causa da cicatrização, o paciente recebe anticoagulantes e também analgésicos e antibióticos
Após passar por quimioterapia e radioterapia no ano passado, Preta Gil, que foi diagnosticada com câncer no intestino, precisou passar por uma cirurgia.
Recentemente, a cantora revelou ter amputado o reto na operação e explicou como é delicada a adaptação do dia a dia sem o órgão.
De acordo com o Hospital e Universidade Johns Hopkins, centro médico e de pesquisa de referência nos EUA, após o procedimento, o paciente pode ter que ficar um período no hospital para se recuperar.
Enquanto isso, ele usará drenos cirúrgicos para coletar urina da bexiga e outros fluidos pós-operatórios.
Sem poder comer durante alguns dias por causa da cicatrização, o paciente recebe anticoagulantes e também analgésicos e antibióticos, para tratar a dor e prevenir infecções.
Aqueles que colocaram a bolsa de colostomia, como foi o caso de Preta, precisa aprender como manuseá-la. A cantora ficou um período com o acessório médico, mas depois retirou.
Antes de retornar para casa, a pessoa tem os drenos retirados e presa seguir orientações especiais na alimentação e nos cuidados com a cicatriz.
Preta Gil revela reabilitação
No Instagram, a artista explicou que desde que amputou o reto, há um ano, vem fazendo reabilitação com profissionais.
A cantora, que foi diagnosticada agora com quatro novos tumores, desabafou sobre o momento atual.
"Agora estou em um novo tratamento, com um novo foco dos tumores, mas que também serão sanados, que também serão curados, com toda minha fé, com toda dedicação dos médicos, de Deus, dos meus Orixás e das minhas Santinhas", emendou.