Astrid Fontenelle lembra aborto aos 18 anos: "tive medo"
Apresentadora se emocionou no Saia Justa e recebeu apoio nas redes sociais
No programa Saia Justa dessa quarta-feira (4), no GNT, a apresentadora Astrid Fontenelle, de 53 anos, se emocionou ao lembrar do aborto que fez aos 18 anos e foi assunto nas redes sociais.
Siga Terra Diversão no Twitter
"Dói (falar sobre o aborto). Eu era garota, não namorava a pessoa certa, eu esquecia de me proteger, esquecia de tomar pilula", contou.
No meio do depoimento, Astrid ficou com a voz embargada. "Eu tive muito medo, mas muito medo de contar pra minha mãe, tive que vender uma jóia dela e fui lá, sozinha", disse.
A apresentadora ainda falou que, na última vez em que comentou que era a favor do aborto, foi muito criticada nas redes sociais, mas que mesmo assim falou sua a opinião sobre o assunto, pensando em meninas que passaram pela mesma situação.
No Twitter, ela recebeu muito apoio dos seus seguidores e agradeceu pelo respeito:
como tô agora? chorando com meu marido me dando forçå e vcs aqui! No pensamento a certeza de q meninas precisam ser protegidas. #saiajusta
— astridfontenelle (@astridfontenell) March 5, 2015
que a discussão sobre o aborto continue. #saiajusta
— astridfontenelle (@astridfontenell) March 5, 2015
Preciso dormir!! muito muito obrigada pelo respeito. #saiajusta voltou! E as discussões democraticas eståo de volta a TV e as redes sociais
— astridfontenelle (@astridfontenell) March 5, 2015
A maioria dos seguidores encorajou e elogiou Astrid:
@astridfontenell vc é exemplo sempre, e mostrou muito mais agora
— Kesia Inara (@kesiainara) March 5, 2015
@astridfontenell você não sabe o tamanho da admiração que lhe tenho, ainda mais depois de hj. Desnudar a alma é um ato de extrema coragem.
— Katharina Barros (@Katarina_Barros) March 5, 2015
@astridfontenell obrigado pelo incrível depoimento! Precisamos de mais mulheres como vc! Vc não está sozinha nessa luta!
— Gabriela Neves (@gbneves) March 5, 2015
Extremamente orgulhoso de ser contemporaneo de pessoas como vc. @astridfontenell Você ñ é só uma ótima apresentadora.. Vc é uma ótima cidadã
— Gustavo Curi (@Gustavo_Curi) March 5, 2015
@astridfontenell Parabéns Astrid, continue sempre defendendo os direitos das mulheres. O estado não tem o direito de mandar no seu corpo.
— Patricia Cancelier (@patcancelier) March 5, 2015
@astridfontenell vc literalmente libertou nossas dores! Um beijo no coração, gratidão eterna
— Karina Torquatto (@torquattok) March 5, 2015