Emissora italiana demite diretor que antecipou Ano-Novo
Programa de Réveillon fez brinde um minuto antes da hora
A emissora pública italiana Rai demitiu nesta quarta-feira (27) Antonio Azzalini, diretor responsável pelo programa que "antecipou" o brinde de Ano-Novo em um minuto.
Segundo uma nota divulgada pela rede de TV, um inquérito conduzido internamente confirmou que o ocorrido foi de inteira responsabilidade do dirigente, "cuja defesa se baseou em argumentos não verídicos e lesivos à imagem da empresa". Após o episódio, Azzalini chegou a dizer que era costume da emissora adiantar o horário do Réveillon.
O programa L'anno che verrà foi transmitido ao vivo de Matera, no sul da Itália, pelo principal canal da companhia pública, o Rai1. Além do Ano-Novo comemorado um minuto antes de todos os relógios do país, a festa também ficou marcada por um palavrão enviado por SMS que ficava aparecendo na parte inferior da tela.
Como se não bastasse, outra mensagem dava um spoiler de "Star Wars: O Despertar da Força". A transmissão foi acompanhada por cerca de 5,5 milhões de telespectadores (31,45% de share), com pico de 8,8 milhões (48,49%).