"Nunca pensei que pudesse ter um retorno tão incrível", diz Mateus Solano
Há, segundo o autor de Amor à Vida, Walcyr Carrasco, mais de 50 segredos para serem revelados no último capítulo da novela, que será exibido na próxima sexta-feira (31), na TV Globo. Mas, independente de toda a trama, nada será mais lembrado no futuro sobre ela do que o personagem Félix, brilhantemente interpretado por Mateus Solano. E ele tem plena consciência disso.
"Eu nunca pensei que pudesse ter um retorno do público tão incrível", disse o ator no Domingão do Faustão deste domingo (26), afirmando que o personagem o faz se sentir feliz. "Vocês (o público) só se divertiram porque eu me diverti. Eu só me diverti porque sabia que vocês estavam se divertindo com o Félix."
A atuação elogiadíssima ao longo de todos os mais de oito meses de exibição da novela das 21h, dirigida por Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho, foi enfatizada também por dois dos principais nomes da dramaturgia de Amor à Vida e do próprio quadro de elenco da emissora carioca: Susana Vieira e Antônio Fagundes.
"O César (personagem de Fagundes) gosta tanto do Félix quanto eu do Mateus, maravilhoso. Ele é uma descoberta incrível, um talento incrível, que fez o personagem de tal forma, que conquistou o público mesmo sendo o canalha que ele é", disse o ator. "E trazia todos os dias uma felicidade incrível pro estúdio."
Susana concordou. "Encontrei uma pessoa que não tem pudor de ser quem é. A gente não ensaiava, não fazia laboratório e chegava nas cenas voltando a sermos crianças, felicíssimos naquele grande playground", metaforizou.