Transformada, Tici Pinheiro fica obesa e diz que se sentiu "invisível"
Ticiane Pinheiro passou por uma grande transformação. Ela passou a exibir um manequim GG para uma gravação que será exibida nesta quarta-feira (11), na final do reality Além do Peso, quadro do Programa da Tarde, da Record.
Com a ajuda de profissionais especializados em caracterização, seu rosto foi moldado ganhando contornos arredondados e salientes. Durante horas, Ticiane viveu situações cotidianas que se tornam muito complicadas para quem está com as medidas acima do padrão, como andar de ônibus e metrô.
"Senti na pele o preconceito e as dificuldades que uma pessoa obesa enfrenta no seu dia a dia. Parece que ninguém nos enxerga... Minha auto estima ficou lá embaixo! Uma das situações mais críticas foi passar pelas catracas do ônibus e do metrô. O transporte público não é nem um pouco adequado para quem não é magro."
Ticiane também comentou o aspecto emocional enfrentado pelas pessoas que estão fora do padrão estético. "Comprar roupa é uma prova de persistência e de amor próprio. Não existe loja para gente gorda, tive muita dificuldade de encontrar roupas para o meu tamanho mais avantajado. E quando você entra na loja, os vendedores não vêm te atender. Somos invisíveis. Eu costumo passar nas ruas e as pessoas olham, sorriem para mim. De repente, me vi em uma situação totalmente diferente. Foi deprimente. Temos de considerar as pessoas, todas, de forma igual. Sem excluir, sem ignorar."