Qual era o salário de Datena na Band? Valor astronômico vai te surpreender!
Depois do anúncio da demissão de Datena da Band, a pergunta que fica é: qual era o salário do apresentador do 'Brasil Urgente'? Confira os valores!
José Luiz Datena iniciou sua trajetória na Band em 1996 como locutor esportivo e, em 2003, assumiu o comando do "Brasil Urgente", consolidando-se como um dos principais nomes do jornalismo policial brasileiro. Durante mais de duas décadas, Datena também esteve à frente de programas como "No Coração do Brasil" e "Manhã Bandeirantes", além de realizar coberturas esportivas de grande destaque.
Quanto Datena ganhava na Band?
José Luiz Datena, durante sua trajetória na Band, teve seu salário estimado em torno de R$ 600 mil mensais. Em 2024, ao considerar uma candidatura política, Datena propôs uma redução salarial de 70%, visando evitar especulações sobre o uso da política para fins contratuais. Ele mencionou que, em períodos anteriores, chegou a receber mais de R$ 1 milhão por mês.
DATENA É DEMITIDO DA BAND APÓS 21 ANOS; ENTENDA!
José Luiz Datena está oficialmente fora da Band. Após mais de 20 anos de uma parceria bem-sucedida, a imagem do apresentador ficou arranhada por conta de sua participação na corrida política pelo cargo de Prefeito de São Paulo --onde protagonizou uma cena de agressão física contra um de seus oponentes-- e ele acabou destituído do posto de comandante do Brasil Urgente, vespertino que costumava registrar bons índices sob seu comando.
"Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos", disse a emissora em nota enviada à coluna.
Sua passagem pela política causou um enorme ruído dentro do Jornalismo da Band. Após a tentativa desastrosa --que incluiu a famigerada cadeirada em Pablo Marçal--, a alta cúpula achou que não havia mais condições de Datena pertencer ao Jornalismo. Inicialmente, foi pensada em uma solução de colocá-lo em alguma atração no Entretenimento, com uma redução substancial de salário, mas agora o fim da parceria com o apresentador foi decretado.