Quanto vale a marca Globo e qual sua posição entre as grandes empresas do País
Emissora líder em audiência na TV aberta sofreu leve queda no ranking, porém, está mais valorizada
Qual a marca mais valiosa do Brasil? E qual o lugar da Rede Globo na lista? O jornal sobre o mercado publicitário ‘Meio & Mensagem’ divulgou o ranking ‘Brand DX’ de 2024.
As primeiras 5 posições não tiveram mudança em relação ao ano passado. São: Itaú (R$ 46,9 bilhões), Banco do Brasil (R$ 37,5 bilhões), Bradesco (R$ 27,7 bilhões), Caixa (R$ 20,8 bilhões) e Skol (R$ 15,2 bilhões).
A Vivo, da qual faz parte o Terra, subiu do 13º para o 10º lugar, com valorização de 13%. Sua marca está avaliada em R$ 11,02 bilhões. É a companhia de telefonia móvel, banda larga e outros serviços melhor classificada.
Integrante do maior grupo de mídia do País, a Rede Globo caiu da 18ª para a 19ª posição, mas se valorizou em 4% e está estimada em R$ 9,14 bilhões.
Em 2023, o grupo pertencente à família Marinho teve receitas de R$ 15,1 bilhões e lucro de 838,7 milhões. A expectativa é novo resultado positivo este ano.
Nenhuma outro canal de TV ou empresa de comunicação aparece entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil.