Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quanto vale a marca Globo e qual sua posição entre as grandes empresas do País

Emissora líder em audiência na TV aberta sofreu leve queda no ranking, porém, está mais valorizada

30 out 2024 - 14h53
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Qual a marca mais valiosa do Brasil? E qual o lugar da Rede Globo na lista? O jornal sobre o mercado publicitário ‘Meio & Mensagem’ divulgou o ranking ‘Brand DX’ de 2024. 

As primeiras 5 posições não tiveram mudança em relação ao ano passado. São: Itaú (R$ 46,9 bilhões), Banco do Brasil (R$ 37,5 bilhões), Bradesco (R$ 27,7 bilhões), Caixa (R$ 20,8 bilhões) e Skol (R$ 15,2 bilhões). 

A Vivo, da qual faz parte o Terra, subiu do 13º para o 10º lugar, com valorização de 13%. Sua marca está avaliada em R$ 11,02 bilhões. É a companhia de telefonia móvel, banda larga e outros serviços melhor classificada. 

Integrante do maior grupo de mídia do País, a Rede Globo caiu da 18ª para a 19ª posição, mas se valorizou em 4% e está estimada em R$ 9,14 bilhões. 

Em 2023, o grupo pertencente à família Marinho teve receitas de R$ 15,1 bilhões e lucro de 838,7 milhões. A expectativa é novo resultado positivo este ano. 

Nenhuma outro canal de TV ou empresa de comunicação aparece entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil.

A logomarca da Globo com a redação do 'Jornal Nacional' ao fundo: valorização após lucro em 2023
A logomarca da Globo com a redação do 'Jornal Nacional' ao fundo: valorização após lucro em 2023
Foto: Fotomontagem: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade