Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quase ninguém lembra, mas famoso repórter do SBT venceu processo contra emissora após ser demitido em meio à luta contra o câncer

Icônico repórter do 'Programa do Ratinho' por duas décadas, Ney Inácio foi demitido em 2020.

13 dez 2024 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários
Quase ninguém lembra, mas famoso repórter do SBT venceu processo contra emissora após ser demitido em meio à luta contra o câncer.
Quase ninguém lembra, mas famoso repórter do SBT venceu processo contra emissora após ser demitido em meio à luta contra o câncer.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

O SBT se tornou assunto nesta semana após circular a informação de que a emissora cancelaria o plano de saúde de Mingau, músico do programa "The Noite" que foi baleado na cabeça há 1 ano e 3 meses. Após a polêmica, a assessoria do canal já confirmou que o convênio médico do baixista do Ultraje a Rigor será mantido.

No entanto, essa não é a primeira vez que uma atitude do canal com um funcionário com problemas de saúde rende polêmica. As informações a seguir são do jornalista Leo Dias, na época, colunista do portal Metrópoles.

Em 2020, o jornalista Ney Inácio, icônico repórter do "Programa do Ratinho", foi demitido enquanto enfrentava cânceres de rim e de próstata. Quase um ano depois, ele venceu a ação que moveu contra o SBT na Justiça do Trabalho.

Ney trabalhava na emissora há 22 anos quando foi demitido. Com o auge da pandemia da Covid-19, a emissora justificou a dispensa com o fato de ele pertencer ao grupo de risco e precisava cuidar da saúde. Surpreso com a justificativa, ele decidiu acionar a Justiça.

"Nos três últimos anos, trabalhei com a doença. Eu não poderia ter sido demitido por isso. Aí entrei com a ação. Ganhei a ação, foi favorável a mim, há duas semanas. Foram 23 anos de SBT. Fui demitido no dia do aniversário do SBT, 19 de agosto do ano passado, via e-mail", contou Ney em entrevista a Leo.

Ney ganhou a ação por dois motivos fundamentais. O primeiro deles foi o reconhecimento de uma dispensa discriminatória, já que ele foi demitido em meio ao tratamento do câncer. ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Quase ninguém lembra, mas Globo cancelou programa noturno de Xuxa após uma única exibição em meio a polêmicas

Há 5 anos, jovem atriz que se destacou em novela da Globo morreu precocemente após luta vigorosa contra câncer; lembra dela?

Quase ninguém lembra, mas Thiago Fragoso interpretou filho de Larissa Manoela em produção da Globo há quase 15 anos

Em luta contra câncer terminal, Isabel Veloso rebate fortes ataques após revelar primeira gravidez: 'Gente que dissemina ódio'

Morte de Alain Delon, ícone do cinema mundial, é revelada pela família aos 88 anos após luta contra câncer: 'De forma pacífica'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade