Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quase ninguém lembra, mas o 'Domingão do Faustão' ganhou um 'código de ética' com sérias proibições após o clássico 'sushi erótico'

O 'Domingão do Faustão' sofreu derrotas na disputa com o 'Domingo Legal' no final dos anos 1990 e no começo da década de 2000.

2 abr 2025 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários
Quase ninguém lembra, mas o 'Domingão do Faustão' ganhou um 'código de ética' com sérias proibições após o clássico 'sushi erótico'.
Quase ninguém lembra, mas o 'Domingão do Faustão' ganhou um 'código de ética' com sérias proibições após o clássico 'sushi erótico'.
Foto: Divulgação, TV Globo | Reprodução, TV Globo / Purepeople

A guerra de audiência nos domingos da televisão brasileira no final dos anos 1990 e início da década de 2000 rendeu momentos memoráveis - nem sempre por bons motivos. Um exemplo disto é o "sushi erótico" exibido pelo "Domingão do Faustão" em 1997.

Na época, Fausto Silva sofria com uma crise de audiência causada pelo embate direto com o "Domingo Legal", que investia em pautas de cunho erótico, como a Banheira do Gugu. Para trazer parte deste público, a atração colocou modelos nuas com peças de comida japonesa distribuídas pelo corpo delas.

O programa falhou em barrou Gugu, que permaneceu em primeiro lugar com um quadro onde fingia ser uma pessoa em situação de rua. A repercussão do "sushi erótico" foi gigante, mas nada positiva. Até mesmo Roberto Marinho repudiou a ideia. Segundo o jornal Folha de São Paulo, ele ficou horrorizado ao assistir às cenas.

Além do "sushi erótico", o caso Latininho também causou revolta. Um rapaz de 15 anos, portador de uma doença genética rara que causa nanismo, microcefalia e retardo mental, foi exposto de forma vexatória no palco da atração.

'DOMINGÃO DO FAUSTÃO' GANHOU CÓDIGO DE ÉTICA APÓS POLÊMICAS

Os episódios de Latininho e do "sushi erótico" fizeram o "Domingão do Faustão" ganhar um código de ética. Segundo informações da Folha, a Globo preparou um documento não-oficial para orientar os 60 profissionais que trabalhavam na atração na época.

O código de ética proibia "a transformação em espetáculo do erótico, do pornográfico, do bizarro, da tragédia...

Veja mais

Matérias relacionadas

Rainha boicotada! Quase ninguém lembra, mas Grazi Massafera levou tombo feio na Sapucaí após ser vítima de sabotagem: 'Descobri quem foi'

Quase ninguém lembra, mas famoso repórter do SBT venceu processo contra emissora após ser demitido em meio à luta contra o câncer

Quase ninguém lembra, mas Globo cancelou programa noturno de Xuxa após uma única exibição em meio a polêmicas

Quase ninguém lembra, mas cantor do tema da série 'Os Normais' foi preso após assassinar a ex-esposa com cinco tiros

Quase ninguém lembra, mas cocaína fez Bruno Mars ser preso e condenado há 14 anos

Purepeople
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade