Quase ninguém sabe, mas Faustão foi contratado pela Globo depois que outro apresentador rejeitou a proposta
Silvio Santos interveio para não perder sua estrela e até conversou pessoalmente com Roberto Marinho.
Encabeçados por programas de auditório, os domingos da televisão brasileira ficaram marcados como o dia mais disputado na audiência. Mas a programação da TV Globo poderia ser bem diferente se, no final dos anos 1980, Silvio Santos não tivesse intervido. Segundo Boni revelou ao documentário "Gugu, Toninho e Augusto", do +SBT, Gugu era a primeira opção da vênus platinada.
"No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas aí chegou um momento que nós resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero", contou Boni.
Em 1987, no auge do sucesso do "Viva a Noite", Gugu assinou contrato com a Globo, uma notícia que pegou de surpresa os entusiastas da televisão na época. O comunicador já estava com a estreia e outros detalhes, como o cenário, definidos, quando recebeu uma contraproposta irrecusável do SBT. Foi aí que a emissora decidiu contratar Fausto Silva para estrelar um programa no domingo. O resto é história.
"O Gugu não veio e nós tivemos que procurar uma outra pessoa no lugar do Gugu. E essa pessoa foi o Fausto Silva. O Faustão estreou ganhando no primeiro domingo. No primeiro programa, ele já assumiu a liderança. Mas quando o Gugu veio brigar com ele, nós percebemos que nós estávamos certos de ter pensado no Gugu para vir para o domingo. O Gugu tinha muita força, uma capacidade enorme de comunicação e um carisma extraordinário", elogiou Boni.
Matérias relacionadas