Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quase ninguém sabe, mas Renato Aragão, o Didi, é formado em Direito: 'Não pretendia ser artista'

Você sabia que o eterno Didi Mocó é formado em Direito e, por pouco, não virou comediante? Entenda:

24 jul 2024 - 02h28
Compartilhar
Exibir comentários
Antes de se tornar o Didi, Renato Aragão cogitou esquecer sonho de ser artista.
Antes de se tornar o Didi, Renato Aragão cogitou esquecer sonho de ser artista.
Foto: Divulgação, TV Globo / Purepeople

Antes de se tornar o icônico Didi e ganhar fãs de todas as idades pelo Brasil, Renato Aragão era apenas um homem comum do Ceará que fazia faculdade de Direito. Sim! O trapalhão começou a trabalhar na TV durante a gradução, porém, sem grandes pretensões de se tornar um artista! Quem diria, não é mesmo? Reprimindo um sonho 'impossível', ele - que foi homenageado na TV Globo - 'pagou para ver' e acabou sendo descoberto pela emissora local, recém-inaugurada.

Renato Aragão disse que não pretendia ser artista

Aos 26 anos, Renato - que passou por uma internação recente - se formou em Direito pela Faculdade do Ceará, em 1961. Naquela época, ele já havia começado sua carreira artística ao fazer um curso de realizador (produtor, diretor e redator) para a TV Ceará, em Fortaleza. Contudo, o próprio palhaço não acreditava nas 'voltas' da vida. "Eu não pretendia ser artista. Eu trabalhava num banco. E minha intenção era me formar em Direito, como realmente me formei. Para mim, essa já era a realização da minha vida", admitiu ao 'Memória Globo'.

Embora na adolescência tenha ficado vidrado por dois filmes de Oscarito, um dos maiores humoristas brasileiros, Renato ofuscava os próprios sonhos. "Fiquei apaixonado pelo cara. Eu não sabia que, ali, eu estava mudando meu destino [...] Eu queria ser comediante, mas não tinha como. Então, guardei isso dentro de mim, fui para a faculdade de Direito e, quando estava já no último ano, a TV Ceará inaugurou, em Fortaleza. Pensei: 'É a minha chance'", expre...

Veja mais

Matérias relacionadas

Quase ninguém sabe, mas Fábio Jr. iniciou carreira artística com outro nome!

Quase ninguém sabe, mas o criador da Blogueirinha quase desistiu do teatro por doença familiar e perdeu o pai para Covid-19

Renato Aragão não gosta de ser chamado de Didi? Lívian Aragão dá basta em forte rumor: 'Uma das maiores mentiras'

Quase ninguém sabe pronunciar o sobrenome de Eliana, mas ex-apresentadora do SBT explica forma correta; assista e aprenda!

Quase ninguém sabe, mas Fernanda Montenegro, Martin Luther King e Anne Frank têm um detalhe surpreendente em comum

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade