Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Queda de avião em Vinhedo: Band usa Craque Neto, SBT interrompe novela e Globo aposta em plantão do JN

9 ago 2024 - 16h31
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Principais canais do país derrubam a programação para falar de queda de avião em Vinhedo
Principais canais do país derrubam a programação para falar de queda de avião em Vinhedo
Foto: Reprodução - Band - SBT - Globo / Montagem - RD1 / RD1

Na tarde desta sexta-feira (9), os principais canais de TV mudaram radicalmente a programação para a cobertura ao vivo da queda de avião em Vinhedo, região de Campinas, no interior de São Paulo. 

Sem José Luiz Datena, a Band apostou em Craque Neto. O apresentador foi chamado ainda na reta final de Os Donos da Bola e ficou no ar com o plantão de jornalismo até a chegada de Joel Datena. A edição especial do Brasil Urgente entrou no ar mais de uma hora antes do habitual.

O SBT, por sua vez, pegou os telespectadores de Quando Me Apaixono de surpresa. A novela foi cortada por volta das 15h30 e Márcia Dantas entrou no ar com o Tá Na Hora. A âncora ainda anunciou a não exibição do capítulo de Contigo Sim e da edição ao vivo do Fofocalizando.

A decisão do SBT foi uma surpresa. Normalmente, apenas Globo, Record e Band mudam suas programações para coberturas do tipo. O canal do bispo Edir Macedo, por sua vez, iniciou o plantão ainda no Balanço Geral SP. A emissora informou que não há sobreviventes da queda.

Globo interrompe a transmissão das Olimpíadas de Paris

A Globo interrompeu a grade duas vezes. Depois do Jornal Hoje, Alex Escobar assumiu a programação com as Olimpíadas de Paris, mas logo foi avisado da cobertura do jornalismo sobre a queda do avião em Vinhedo. 

Imediatamente, o plantão de jornalismo entrou no ar com Renata Vasconcellos direto do estúdio do Jornal Nacional. A RedeTV! não interrompeu a programação e seguiu com o A Tarde É Sua, de Sonia Abrão.

As primeiras informações sobre a queda do avião

A aeronave da VoePass, modelo ATR-72-500 da Passaredo, operado pela LATAM, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

No avião estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. O avião perdeu 13 mil pés em menos de dois minutos. Não há sobreviventes. A informação foi dada pela Prefeitura de Valinhos, do interior de SP.

O presidente Lula, durante participação na cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, em Itajaí (SC), pediu 1 minuto de silêncio pela tragédia.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade