Quem é a famosa Dona Onça, nova jurada do ‘Top Chef’ da Record
À frente de badalados restaurantes, Janaína Torres já cozinhou em outros programas de TV
Estreia no dia 26 a quarta temporada do ‘Top Chef’. A competição de gastronomia irá ao ar nas noites de quarta e quinta na Record.
Doze chefes de cozinha vão disputar o prêmio de R$ 300 mil em provas de habilidades, além de enfrentar a convivência na casa onde ficam confinados.
O comando da atração continua com o chef Felipe Bronze, conhecido por produções do GNT como ‘Que Seja Doce’ e ‘Perto do Fogo’.
O chef francês Emmanuel Bassoleil permanece como jurado. A novidade é sua parceira na avaliação dos competidores.
A chef Janaína Torres, 48 anos, entra no lugar da jornalista e crítica gastronômica Ailin Aleixo. A nova integrante chega com status elevado.
Ela comanda o Dona Onça, famoso restaurante de comida brasileira no térreo do icônico Edifício Copan, no centro de São Paulo.
O nome do lugar faz referência ao apelido da chef, por conta, obviamente, da personalidade forte. Em um dos braços, ela tem uma tatuagem com as pintas do belo e temido felino.
Janaína é sócia do ex-marido, o também chef Jefferson Rueda, do A Casa do Porco, eleito 12º melhor restaurante do mundo, em 2023, pela lista ‘The World’s 50 Best Restaurants’.
A chef fez várias participações em TV, como no ‘É de Casa’ e ‘Conversa com Bial’, da Globo, e no ‘MasterChef Brasil’, da Band.
Personalidade vibrante da noite paulistana, ela desfilou em evento de moda, foi destaque no Carnaval da escola de samba Vai-Vai, posou para capa de revista feminina e se fantasiou de Mulher-Maravilha no Baile da Vogue. Sua chegada ao ‘Top Chef’ deve trazer mais irreverência ao programa.