Quem é Gustavo Villani, narrador da Globo que precisou pedir desculpa por comentário, e como ficou famoso?
Gustavo Villani causou com um comentário na Globo sobre a jogadora de vôlei de praia Ana Patrícia. Na transmissão das Olimpíadas de Paris nesta terça-feira (30), o locutor chamou a atleta de "peituda".
O comunicador usou o termo pejorativo no jogo Espanha x Brasil. O momento ocorreu durante uma situação favorável da dupla brasileira na disputa contra as adversárias.
Na hora da comemoração de uma jogada da brasileira, Gustavo passou do ponto. "Bola da Ana Patrícia! Que epetáculo, você merece! Peituda! Ana Patrícia para o Brasil!", declarou.
Após a repercussão, Villani pediu perdão. "Desculpe o mau jeito do locutor epolgado, Ana Patrícia! Sabe como é... Tamo junto, craque. Sugam arrebentando, você e Duda emocionam o Brasil", manifestou no Instagram.
Ana Patrícia levou a situação na esportiva e até agradeceu pelo entusiasmo do narrador durante o jogo transmitido pela Globo.
Quem é Gustavo Villani, o dono de bordão polêmico?
Acostumado a usar o termo em suas narrações, Gustavo Villani se tornou uma das apostas da Globo para o futuro do seu departamento de Esportes.
Com 25 anos de trabalho no jornalismo esportivo, Villani teve passagens pelo rádio e por canais como Record, ESPN, e Fox Sports. A Globo anunciou a contratação dele em 2018.
Na formação da equipe para as Olimpíadas, a Globo colocou Gustavo no comando dos principais jogos de futebol e, de cara, assumiu as partidas da Eurocopa 2024, evento que antecedeu os Jogos Olímpicos.
Confira: