Quem é Josué Amador, repórter que levou espuma no rosto e foi roubado no Carnaval
Em 2024, jornalista fez vídeo com dica para usar o celular em público com menos risco de perdê-lo
Depois de duas humilhações na TV (receber jatos de espuma no rosto e ter o celular roubado), o repórter Josué Amador acalmou parentes e amigos. “Graças a Deus, vida preservada”, afirmou.
“O jornalismo da InterTV repudia a agressão sofrida pelo repórter da emissora”, diz trecho de nota da afiliada da Globo no interior do estado do Rio.
Como se vê no vídeo abaixo, Josué ficou revoltado com a atitude desrespeitosa de foliões que atrapalharam sua participação ao vivo num telejornal. O jovem sem camisa que lançou o spray ainda não foi identificado.
O repórter começou a carreira na comunicação como estagiário em um pequeno jornal de São Gonçalo, no Grande Rio. Depois trabalhou com conteúdo de redes sociais. Numa grande imobiliária, fez vídeos e assessoria de imprensa.
A chegada à InterTV aconteceu em setembro de 2023, sua grande chance diante das câmeras. Em maio do ano passado, Josué alertou no Instagram sobre o risco de usar o celular na rua.
“Uma forma de garantir o mínimo de segurança é ficar próximo a agentes de polícia ou de viaturas. Diminui um pouco a chance de alguém tentar assaltar”, sugeriu. Pela ação rápida de policiais após os 15 minutos de fama do repórter na mídia e na internet, o celular dele foi recuperado. A maioria das pessoas furtadas nos dias de Carnaval não tem a mesma sorte.
Veja o momento do 'banho de espuma', transmitido ao vivo na TV:
