Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Kate Bush? Conheça a cantora que apareceu na camisa de Cauã Reymond

Britânica foi descoberta aos 16 anos por David Gilmour e fez sucesso nos anos 1980 com músicas marcadas por experimentação e melancolia

4 abr 2025 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários
César e sua camisa de Kate Bush
César e sua camisa de Kate Bush
Foto: Reprodução/Globo

Os anos 1980 estão de volta? Se depender de César (Cauã Reymond) em Vale Tudo, sim. Ele vestiu uma camisa de Kate Bush no episódio desta sexta-feira.

Quem é Kate Bush?

A Encyclopedia Britannica define Kate Bush como "uma cantora e compositora britânica cujo art rock imaginativo e inventivo - marcado pela sensualidade teatral e experimentação - fez dela uma das cantoras mais bem sucedidas e influentes da Grã-Bretanha no final do século 20".

De fato, Kate chamou a atenção na época por uma voz soprano e por ritmos e performances melancólicas e teatrais. Ela foi descoberta aos 16 anos pelo guitarrista da banda Pink Floyd, David Gilmour, e, para se preparar para as primeiras gravações, chegou a estudar dança e mímica em Londres.

O primeiro sucesso da artista, Wuthering Heights, fez dela a primeira mulher a alcançar o topo das paradas do Reino Unido com uma canção própria, segundo o jornal britânico The Guardian.

Wuthering Heights é o nome da versão inglesa do livro O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e foi composta com base na trama da obra.

Apesar de diferir do punk rock que fazia sucesso no país na época, Kate abriu espaço para uma música mais experimental e fez do álbum de estreia, The Kick Inside, um grande sucesso em 1978.

No ano seguinte, porém, quando estava com 20 anos e no auge da carreira, a cantora parou de fazer apresentações ao vivo. O motivo foi a morte de um engenheiro de luz, Bill Duffield, que havia caído de uma altura de 20 metros durante a última turnê da britânica.

Kate demorou 35 anos para retornar aos palcos e, em 2014, fez 15 concertos em Londres. Mas o fato de ela não ter feito shows durante os anos 1980 não impediu que se tornasse um dos maiores nomes da música do período.

Aos 63 anos, a artista pode dizer que empilhou sucessos que influenciam e tocam nas rádios - e nos smartphones - até hoje.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade