Quem é o jornalista do SBT que previu vexame da Seleção contra a Argentina
Venê Casagrande contrariou colegas de programa ao dar palpite sobre o placar do clássico
“Eu vou ser sincero, o que conseguir lá é lucro. Se não tomar uma goleada, para o Dorival já é lucro.” Assim o apresentador Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, opinou sobre a partida entre as seleções do Brasil e da Argentina pelas Eliminatórias da Copa.
“A seleção argentina é muito favorita”, disse o jornalista. Seus colegas de programa discordaram. “Sem Messi, não é muito favorita”, disse Lucas Pedrosa. “Muito, não é”, afirmou Fernanda Maia. “Acho que se arrumar um empate lá vai ter de comemorar”, insistiu Venê.
Horas mais tarde, a previsão pessimista se confirmou: 4 a 1 para os atuais campeões do mundo. O apresentador do SBT mostrou boa percepção e coragem de dar a cara a tapa enquanto a maioria dos comunicadores de TV só passou a criticar a Seleção, o técnico Dorival Júnior e a direção da CBF após o fim do jogo catastrófico.
Venê Casagrande, de 35 anos, começou a carreira no Esporte Interativo. Trabalhou na Globo, no jornal ‘O Dia’ e está na equipe do SBT Rio desde 2023. Entre YouTube, X e Instagram, possui 2 milhões de seguidores.
