Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem sai do BBB 25? Maike deve ser o eliminado, segundo a IMO

25 mar 2025 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O 10º eliminado do Big Brother Brasil 25 deve ser Maike, segundo dados da IMO INSIGHTS. A previsão é baseada em uma métrica de desengajamento que já acertou os últimos 7 paredões da edição.
Foto: Divulgação

A disputa no Big Brother Brasil 25 promete fortes emoções nesta terça-feira (25). De acordo com dados da IMO INSIGHTS, o 10º eliminado da edição deve ser Maike, que aparece com o maior índice de desengajamento entre os emparedados da semana.

Na berlinda estão Aline, Diego Hypolito e Maike — em um paredão acirrado, principalmente entre Aline e Maike, que aparecem tecnicamente empatados nas enquetes parciais. Diego deve receber poucos votos, segundo medições externas.

A formação da berlinda movimentou o jogo: Aline foi indicada pela líder Renata; Maike e Eva foram emparedados após Vinícius atender o Big Fone, mas Dona Delma, com o Poder Curinga, salvou Eva. Já Diego foi o segundo mais votado no confessionário, e foi confirmado no paredão após Velma vencer a prova Bate e Volta.

Como a IMO identifica quem sai?

Desde o início da edição, a IMO realiza uma pesquisa quantitativa online contínua com 1000 entrevistas mensais com fãs do reality. O estudo mapeia perfil do público, temas de interesse, imagem dos participantes e performance das marcas patrocinadoras.

Para determinar o eliminado da semana, a IMO utiliza ciência de dados e uma métrica exclusiva que mede o grau de envolvimento do público com cada participante. As menções são classificadas em três categorias: fãs, neutros e desengajados. A cada paredão, o participante que apresenta o maior percentual de desengajamento tem maior chance de deixar o programa. Além disso, comparando os percentuais de desengajados dos participantes que estão emparedados, a IMO calcula quem tem maior probabilidade de ser eliminado. Ou seja, quantas vezes mais um participante tem chance de sair em comparação com os outros que estão na disputa.

Alta precisão nas previsões

A IMO já cravou os dados dos últimos 7 paredões seguidos desta edição, mostrando a força do modelo ao antecipar o comportamento do público com precisão. Na temporada anterior, a empresa acertou 16 dos 21 eliminados.

A metodologia vai além do voto e ajuda a entender as tendências de imagem e engajamento dos participantes ao longo da temporada.

“A ideia é fazer com que nossos clientes entendam que as movimentações de marcas, patrocínios e percepção sobre os participantes são reais, e muitas vezes somos capazes até de antecipar previsões usando somente padrões de dados”, afirma Lucas Silva, fundador da IMO.

Homework Homework
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade