R$ 250 milhões vão cair na conta da Globo em poucos dias
Transmissão do Carnaval é um dos eventos que fazem o canal faturar alto em pouco tempo
O departamento comercial da Globo pretende sambar bonito feito a Globeleza. Há previsão de conseguir receitas de R$ 250 milhões com a comercialização de seis cotas de patrocínio da transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval.
Nos dias 22 e 23 de abril, a emissora vai exibir ao vivo as escolas paulistanas no Anhembi para os telespectadores do estado de São Paulo e as agremiações cariocas na Sapucaí para o restante do País.
O Globoplay vai mostrar na íntegra o desfile nas duas cidades. Em São Paulo, o comando será de Chico Pinheiro e Michelle Barros. No estúdio do Rio estarão Alex Escobar e Maju Coutinho.
De acordo com o jornal especializado no mercado publicitário ‘Meio & Mensagem’, os anunciantes do evento terão visibilidade também no ‘Mais Você’ e no ‘Encontro’, em intervalos do ‘BBB22’ e na transmissão do desfile das campeãs no canal Multishow.
O desfile das principais escolas de samba do eixo Rio-SP é um dos eventos que fazem a Globo ganhar mais dinheiro em menos tempo. Rende em apenas uma semana cerca de 30% do faturamento do ‘BBB’, que dura mais de três meses.