Rá! Relembre os quadros mais bizarros das Mallandrinhas
Touro mecânico, surfe, escalada e closes de câmeras cirúrgicos
Sérgio Mallandro é ídolo da infância de muita gente. Isso porque depois de ficar famoso comandando programas infantis, a lendária Porta dos Desesperados e ter participardo de filmes como Lua de Cristal, com a Xuxa, hoje ele é um ícone de cultura pop trash. No entanto, neste meio tempo, lá no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, Mallandro vivia num limbo da TV, meio esquecido na TV Gazeta, mas abocanhando alguns pontos de audiência com a Festa do Mallandro. Ali seus fãs que cresceram, agora já adolescentes, assistiam aos quadros mais bizarros e cheios de sensualidade - pra não dizer outra coisa - com as Mallandrinhas, suas assistentes de palco.
Lembra que as Mallandrinhas foram capa da Playboy?
As Mallandrinhas que se espalharam por aí depois deste início na TV. Lívia Andrade, por exemplo, hoje trabalha no SBT nos programas de Silvio Santos. Já Vivi Fernandez fez algumas cenas em filmes adultos.
Fomos atrás e alguns momentos memoráveis do program Festa do Mallandro, que também já se chamou Allegria Geral, mas que teve sempre a mesma proposta: esquetes bizarros com as Mallandrinhas e cinegrafistas rápidos no gatilho com closes cirúrgicos e exagerados das garotas.
Um clássico da TV. Menos criativo, mas igualmente rentável na audiência: luta no gel. O cenário sempre era bem tosco em algum estúdio apertado com um monte de pessoas olhando.
Aqui eles começaram a ousar mais: touro mecânico. Montar no bicho dava um ângulo para os câmeras abusarem dos closes. O inspirado operador do bicho também tinha sua liberdade criativa e sacudia o touro para as coitadas sofrerem.
Quando o touro deixou de ser novidade - este era um programa que sempre se reinventava -, veio o surfe. Bem, a proposta era a mesma.
Este jogo era realizado no palco. Bem, a proposta era bem simples: as Mallandrinhas tinham que tirar sua roupa e vestir outras peças (?). O público não aprovava muito a segunda parte.
"Hum, que tal uma parede de escalada?". Grande ideia. Fico imaginando esta reunião para decidir as atrações do programa.
BÔNUS
Caçando tantas coisas sobre a Festa do Mallandro tivemos que compartilhar outros momentos memoráveis, como a Casa dos Desesperados, uma paródia da Casa dos Artistas, do SBT. Tudo isso sendo sexy, sem ser vulgar.
Quando falamos de Sérgio Mallandro, temos que falar de pegadinhas. Claro que naquela época a sensualidade tinha que rolar. Neste gif aí embaixo lembramos desta pegadinha: um casal louco por sexo começa a se pegar no elevador mesmo com a presença de uma senhorinha. Rá!