Rafa Kalimann é proibida de atuar em novela pelo sindicato dos atores
O detalhe é que Rafa já havia gravado parte das cenas que foram escritas para sua personagem
A ex-BBB e apresentadora Rafa Kalimann foi proibida pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) de gravar a nova novela da Globo. A decisão causou uma correria nos bastidores da produção.
O sindicato é responsável por emitir autorizações especiais para atuação. Como ela não possui um registro profissional emitido pela delegacia Regional do Trabalho (DRT), ela precisaria da ajuda do sindicato para conseguir atuar.
Ela acreditava que conseguiria uma autorização especial, depois de obter o passe para atuar em "Rensga Hits!" e após Jade Picon conseguir o visto de trabalho para a novela "Travessia".
Entretanto, o presidente do sindicato, Hugo Gross, disse no começo do ano que nem sequer tinha recebido pedido de autorização especial e específico da TV Globo para que ela pudesse atuar na novela, embora a emissora tivesse sido notificada diversas vezes.
Gross ainda acrescentou que era "pouco provável" que o sindicado forneceria uma autorização especial para a influenciadora. Justamente porque ela já obteve uma permissão especial do sindicato para atuar na série "Rensga Hits!", que foi disponibilizada pela plataforma do Globoplay.
O detalhe é que Rafa já havia gravado parte das cenas que foram escritas para sua personagem, e com o cancelamento a produção da novela entrou em curto, correndo atrás de uma nova estrela para o papel.
A Globo já confirmou que todas as cenas serão regravadas.
A situação é um grande revés para Rafa, que foi dispensada do programa "Rede BBB" deste ano para fazer a participação em "Vai na Fé". Ela também terminou o namoro com José Loreto nesta semana, supostamente para se concentrar na carreira de atriz - que neste momento não existe mais.
Curiosamente, sua personagem na novela seria uma ex-participante do reality show que se encantaria pelo cantor Lui Lorenzo, interpretado justamente por Loreto. Pelo menos, esta saia justa não vai mais acontecer.