Agitar BBB com novos brothers é injusto com quem já está lá
Globo recorre à Casa de Vidro na tentativa de reverter o desânimo do público e fazer a audiência subir
A informação é um poder valioso. Ter mais conhecimento a respeito de determinada situação gera maior chance de sucesso. Poderá ser o caso de quem estiver daqui a alguns dias na Casa de Vidro do ‘BBB22’.
O recurso foi utilizado no ‘BBB9’, ‘BBB11’ e ‘BBB13’, quando a estrutura ficava exposta em um shopping, como um zoológico humano. Desta vez, será montada no próprio cenário do programa.
A partir do dia 11, os telespectadores poderão votar para decidir se um homem e uma mulher (as identidades ainda não foram reveladas) vão ou não entrar no programa. Ambos já estão confinados em um hotel.
Diante da competição morna, a probabilidade de o público colocá-los na disputa é grande. Uma tentativa de atear fogo no parquinho, como diria o ex-apresentador da atração, Tiago Leifert.
Para o show, sim, a chegada da dupla seria interessante. Impossível que a maioria dos atuais participantes ficasse indiferente à novidade. Até porque haveria mais dois adversários na luta pelo prêmio.
Por outro lado, brothers e sisters veteranos estariam em desvantagem diante da overdose de informações dos novatos. Eles entrariam cientes de detalhes do jogo e da opinião do público a respeito de cada um lá.
Isso os ajudaria a buscar alianças com maior chance de êxito, evitar participantes impopulares, moldar o próprio comportamento ao gosto dos telespectadores e montar estratégias na hora de votar.
Não seria justo com quem começou o ‘BBB22’ enfrentar novos competidores tão mais municiados para avançar na disputa. Contudo, a gente sabe que justiça é um conceito pouco aplicado em reality show.
Para a Globo, o que interessa é levantar o quanto antes os índices no Ibope (a atual edição está 3 pontos abaixo da média inicial do ‘BBB21’) e agradar aos patrocinadores que garantiam receitas publicitárias de quase R$ 1 bilhão.
Em tempo: das três Casas de Vidro realizadas até hoje, nenhum dos sete participantes escolhidos pelo público conseguiu chegar à final do ‘Big Brother Brasil’.