Amanda sobre sua vitória no BBB 23: "Fui eu mesma o tempo inteiro"
A sister Amanda, que venceu o reality show BBB 23, concedeu uma entrevista à Rede Globo para falar de sua performance no programa e como conquistou o a vitória nesta terça-feira (25).
A participante, que levou R$ 2,8 milhões como prêmio pela sua vitória no reality, foi a única participante do grupo Pipoca a chegar à final desta edição.
Amanda se tornou campeã com 68,9% dos votos.
Perguntada pela Globo a quem ela atribui sua vitória, a sister explica: "Eu acredito que a minha vitória no BBB tem muito a ver com o fato de ter sido eu mesma o tempo inteiro e não ter me deixado abalar com as pessoas apontando para mim que eu precisava ser outra pessoa para permanecer no jogo. Lembro que uma vez o Fredão [Fred Nicácio] falou que eu iria precisar gritar ou falar um pouco mais alto para conseguir mostrar a minha opinião e eu disse: 'Cara, mas eu não sou assim'. Então, eu acredito que o que me manteve ali foi ser quem eu sou - livre, do meu jeito - e o fato de levar o jogo de uma maneira não menos comprometida, mas leve", disse.
Amanda também se diz "chocada" com a sua vitória no BBB e afirma que ainda está absorvendo tudo o que aconteceu: "Eu ainda estou chocada. Desde que eu saí, fui recebida pela minha família, encontrei amigos de cada canto do país e estou ainda absorvendo tudo o que elas estão me falando. Elas me falaram da torcida e da vontade que o pessoal tinha: "Amanda, quando você ia para o paredão a gente até pensava que você tinha que ir com tal pessoa porque só você conseguiria tirá-la, já que a sua torcida é extremamente comprometida".
Sobre o que aprendeu com a experiência do reality, Amanda revela: "Foram muitos aprendizados, mas acho que os maiores são a resiliência, o auto-cuidado, a superação de limites, o carinho com que a gente tem que olhar para a gente mesmo. Uma das coisas é, também, tomar muito cuidado com o que a gente fala para as pessoas, porque a gente nunca sabe como elas vão sentir. Não é à toa que lá dentro a gente sabia onde estavam as fragilidades dos outros e, muitas vezes, era isso que utilizavam e acabavam desestabilizando totalmente o outro com coisas extra jogo. Então, eu saí desse programa observando e prestando muita atenção no que eu falo, porque pode chegar na outra pessoa de uma maneira que eu não tenho ideia, pode doer nela e ter uma repercussão que a gente nem imagina. É sobre ter um pouco mais de cuidado com as palavras e empatia".
Sobre o futuro, agora como uma milionária, ela brinca: "Eu acho que só vou acreditar quando eu vir aquele dinheiro na minha conta", ri.