Após expulsão de Guimê e Sapato, Tadeu tranquiliza Dania: "Essa culpa não é sua"
Polícia do Rio abriu investigação contra os ex-brothers por importunação sexual no BBB23
Após o anúncio da expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do Big Brother Brasil 23, na noite desta quinta-feira, 16, Dania Mendez ficou profundamente abalada, chorando e pedindo desculpas aos participantes do reality. Tadeu Schmidt, então, voltou a aparecer no telão da casa e tranquilizou a intercambista mexicana. "Essa culpa não é sua, fique tranquila", disse. Mais cedo, a Polícia do Rio abriu investigação contra os ex-brothers por importunação sexual.
"Voltei para falar expecialmente com a Dania. O que aconteceu hoje não tem nada a ver com o que você falou, é uma decisão nossa, puramente nossa. É uma decisão do programa e não foi tomada por nada do que você disse. Essa responsabilidade não é sua, essa culpa não é sua, fique tranquila, a gente não quer ver você chorando", informou Tadeu.
O comunicado do apresentador ocorreu assim que Guimê e Cara de Sapato deixaram o reality. Muito abalada, Dania chorava enquanto era acolhida pelos participantes.
A culpa não é da vítima. #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/kwyWmUOoH8
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 17, 2023
Entenda o caso
Em um dos momentos da Festa do Líder, na madrugada desta quinta-feira, Guimê, Dania, Sapato, Amanda e Domitila posavam para foto quando Guimê encosta a mão nas costas da influencer e desce até a bunda. Imediatamente ela percebe, fica desconfortável e tenta se afastar.
Pouco depois, Guimê volta a colocar as mãos no corpo dela, já encostando na bunda. Após alisar as costas e o cabelo da participante, os dois se afastam. O funkeiro volta a encostar no bumbum da mexicana, ela se afasta, tira a mão e senta sobre a mesa.
Em comunicado divulgado no Instagram, a equipe de Guimê lamentou o ocorrido e afirmou que o cantor teria exagerado na bebida, "o que fez passar dos limites em alguns momentos."
Já o lutador, Cara de Sapato, beijou à força a participante mexicana, roubando um selinho da modelo. Ainda no quarto, Sapato tentou diversas vezes beijar a influenciadora. Ele chegou a deitar e colocar o edredom sobre as cabeças dos dois, mas a sister recusou: "Está louco". Em seguida, o lutador ficou por cima de Dania, afirmando que estava lutando jiu-jitsu, e só parou após aviso da produção.
"Sobre a madrugada: Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dânia e sua família pelos acontecimentos. Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados", escreveu o perfil de Cara de Sapato nas redes sociais.
Investigação
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito "para apurar o crime de importunação sexual". Em contato com o Terra, a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá afirmou que já está com as imagens do ocorrido e que o caso será investigado.
Domitila está acalmando Dania. #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/g7zV7S2pS9
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 17, 2023