Após terremoto, Kaysar viaja ao Oriente Médio para ver como estão parentes
O ator Kaysar Dadour, nascido em Alepo, na Síria, deve viajar nesta terça-feira (7/2) para o Líbano, na fronteira com o país natal, para tentar visitar familiares e amigos afetados pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu parte do país e também o sul da Turquia.
O ex-BBB relatou estar arrasado com o episódio que matou, pelo menos, 5 mil pessoas e deixou mais de 10 mil feridas. A tragédia aconteceu na madrugada de segunda-feira (6/2).
Em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, durante o programa "Mais Você", Kaysar relatou que o povo sírio é "um povo esquecido". Bem preocupado com seus familiares, o ator resolveu voltar - pela primeira vez - após fugir do país, em 2011. Kaysar deve ficar perto da fronteira, pois tem receio de ser barrado ao tentar entrar na Síria.
Kaysar saiu de seu país de origem para fugir da guerra civil. O ator chegou a dormir na Ucrânia até conseguir abrigo e foi espancado por extremistas islâmicos por conta de sua religião. Com a perna fraturada, ele resolveu mudar de vida e pediu ajuda para parentes brasileiros, que moram em Curitiba. O artista está na capital paranaense desde 2014 e conseguiu se naturalizar brasileiro.
Em 2018, o sírio foi vice-campeão do "BBB 18" e atuou em "Órfãos da Terra", novela vencedora do Emmy Internacional. A trama falava justamente sobre vítimas da guerra da Síria.
O ator usou suas redes sociais para lamentar a tragédia e compartilhar informações sobre o terremoto. "Não basta a guerra e aí vem o terremoto", desabafou o ex-BBB.