BBB 23: advogado comenta atitude de MC Guimê: "foi criminosa"
Atitude do brother durante a Festa do Líder vem rendendo discussões nas redes sociais
O nome de MC Guimê foi parar entre os assuntos do momento nas redes sociais após suas atitudes polêmicas na Festa do Líder, nesta quinta-feira (16). Nas redes sociais, o público vem pedindo análise das atitudes do brother, para que a emissora avalie a possibilidade de uma expulsão.
Isso porque, ao longo da noite, o funkeiro foi visto acariciando as costas de Dania Mendez, nova participante do reality, a deixando visivelmente desconfortável.
Então, Francisco Gomes Junior, advogado especialista em direito civil e digital, analisou a conduta do brother em relação à mexicana durante a festa. "Obviamente, qualquer conduta sem consentimento é inadequada e criminosa. Não se avança sobre o corpo de outra pessoa sem a sua autorização. Não se encosta em outra pessoa sem autorização", opinou.
Por fim, o advogado enquadrou a atitude de Guimê como importunação sexual. "Resta verificar como a direção do BBB lidará com essa situação e se expulsará ou não MC Guimê da casa mais vigiada do Brasil, mas, sob o ponto de vista legal, não há dúvida de que a conduta foi criminosa", finalizou.
Lexa se pronunciou sobre o ocorrido
A funkeira usou seu perfil oficial no Twitter para se pronunciar sobre o ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16).
"Eu sei a mulher INCRÍVEL que eu sou, ajudando o tempo todo, erguendo, falando bem, me envolvendo em tretas que não são minhas?", escreveu Lexa. "Quem me acompanha sabe que eu me dediquei 101% por tudo, para vê-lo brilhar", completou.
Por fim, a cantora apontou: "Não durmo direito, parei a minha vida para ver o Guimê acontecer". Lexa, então, revelou que irá passar um tempo fora das redes sociais, porque "não está bem".