'BBB 23': Decoração caótica da casa afeta humor dos participantes de propósito, aponta psicóloga
Com cores fortes e excesso de informações, a nova decoração caótica do 'BBB 23' foi feita para desestabilizar os participantes durante o jogo. Especialistas explicam estratégia para gerar estresse.
Com a estreia do 'BBB 23' e toda a repercussão do reality, a nova decoração da casa mais vigiada do Brasil virou assunto na web: internautas apontaram um certo incômodo com o excesso de informações visuais e cores fortes em todos os cômodos do local, já habitada pelos participantes do Pipoca e Camarote (conheça quem são aqui!).
As escolhas da produção, no entanto, fazem parte do jogo e servem como estratégia para estimular o estresse nos confinados, apontam especialistas no assunto. Com aspecto de 'desorganização', a decoração é sempre pensada com cautela para conseguir manter os participantes ativos durante o jogo, a fim de causar harmonia, desentendimentos, danças, etc.
De acordo com Dr. Fabiano de Abreu, Pós PhD em neurociências e mestre em psicologia, o cenário confuso, se mantido por muito tempo, pode afetar a saúde física e emocional.
'Tática para instalar o caos', afirma PhD em psicologia sobre decoração do BBB 23
"Essa é uma tática para instalar o caos. A depender do organismo e da personalidade os efeitos podem ocorrer de maneira definitiva ou não, podendo desencadear transtornos ainda não instalados quando submetido ao estresse ou confusões", aponta.
Ele completa: "A sequência mediante a rotina pode moldar a anatomia do cérebro devido a influência do desequilíbrio dos neurotransmissores, causando problemas mentais em que, o nível depende do indivíduo e seus pormenores como gene, educação, traumas, criação e estresses des...