BBB23: Relembre participantes icônicos que não venceram reality, mas fizeram história
Gil do Vigor, Ana Clara, Grazi Massafera, Sabrina Sato são alguns dos nomes na lista
O Big Brother Brasil é uma porta de entrada para muitos artistas, jornalistas e influenciadores. Prova disso são participantes icônicos que não venceram o reality show, mas conquistaram diversos trabalhos, parcerias e oportunidades fora da casa.
A lista conta com nomes de peso, como Gil do Vigor, Ana Clara, Grazi Massafera e Sabrina Sato. Relembre:
Gil do Vigor
Participante do BBB 21, Gil do Vigor fez história até ser eliminado contra Juliette Freire e Camilla de Lucas, no último paredão do reality show.
O jeito do economista conquistou o público. Ele protagonizou brigas icônicas, como quando discutiu com Pocah e difundiu o significado da palavra "basculho" (lixo); cantou Harry Styles e virou meme; com Lucas Penteado, protagonizou o primeiro beijo entre homens do programa.
Apesar de terminar em 4º lugar, Gil foi contratado pela TV Globo e fechou parceria publicitária com marcas gigantes, como o banco Santander, a marca de preservativos Olla
Ana Clara
O maior índice de rejeição da história foi para Karol Conká no BBB 21. Ela foi eliminada com 99,17% dos votos em um paredão com Gil do Vigor e Arthur e bateu o recorde de rejeição em todas as edições do reality do mundo.
Brigas com Camilla de Lucas, Lucas Penteado, Carla Diaz e outros comentários no programa foram os motivos desse resultado.
O "cancelamento" (termo utilizado quando uma pessoa recebe muito ódio na internet) a fez perder trabalhos por um tempo. O Globoplay, no entanto, fez o documentário, A Vida Depois do Tombo, para explicar o comportamento da artista na casa.
Ana Paula Renault
Expulsa do BBB por agredir Renan, Ana Paula Renault era uma das favoritas da 16ª edição. Ficou conhecida por diversas brigas e posicionamentos com os outros participantes.
Ela também voltou de um paredão falso e ficou conhecida por gritar a frase "olha ela" em seu retorno à casa.
Felipe Prior
Felipe Prior foi considerado um grande jogador no BBB 20. Com o bordão "joga y joga", ele foi eliminado em um paredão histórico com Manu Gavassi e Mari González com 56,73% de rejeição — em uma disputa de mais de um bilhão de votos.
Depois que saiu do programa, ele deu continuidade aos negócios (como sua pizzaria em São Paulo, a Salt ZN) e à carreira de arquiteto.
Marcelo Dourado
Marcelo Dourado voltou e venceu o BBB 10, mas foi eliminado no BBB 4 - ou seja, fez história duas vezes na atração.
Considerado o vilão da primeira edição da qual participou com um comportamento explosivo, o lutador e empresário foi indicado pela própria namorada no programa, Juliana, e eliminado com 68% dos votos.
Em julho de 2022, Dourado desabafou no Twitter por ser lembrado como ex-BBB. "Cara*** mano! Não sai uma matéria que não fale de mim que não tenha BBB no meio. Que coisa triste. Mesmo me esforçando, vivo numa fossa infinita de repetição de realidade. Tudo acaba em entretenimento. Socorro, estou preso (no passado)", disse ele.
Krl mano não sai UMA MATÉRIA que não fale de mim que não tenha bbb no meio.
Que coisa triste. Mesmo me esforçando vivo numa fossa infinita de repetição de realidade. Tudo acaba em entretenimento.
SOCORRO ESTOU PRESO (no passado)
— ?Marcelo Dourado? (@maktubdourado) July 6, 2022