BBB 23: Sarah Aline aponta racismo estrutural no reality: "Incomodada"
Sister analisou atitudes do Quarto Deserto durante o Jogo da Discórdia, desta segunda-feira (13)
Sarah Aline fez um desabafo com Gabriel Santana e Marvvila, após o Jogo da Discórdia, que aconteceu na noite desta segunda-feira (13). De acordo com a sister, ela sente que existe racismo estrutural dentro da casa, após analisar as atitudes do Quarto Deserto.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, racismo estrutural é um conjunto de práticas, hábitos, situações e falas presentes no dia a dia da população que promove, mesmo que sem a intenção, o preconceito racial.
"Eu fico muito pensando aqui nas reações do game… Eu acho que entram nessa parte do racismo estrutural. Eu tô mais engolindo do que tentando encarar que isso é realmente tão latente quanto é. Eu acho que é pela estrutura do jogo, mas é uma coisa que tem me deixado muito incomodada. Principalmente na visualização da agressividade quanto as pessoas pretas", justificou Sarah Aline.
Então, a sister relembrou momentos vividos ao lado de Fred Nicácio dentro da casa, antes de sua eliminação. "Muitas coisas que às vezes eles falavam sobre o Fredão me assustavam muito num lugar tipo: 'Cara, mas ele tá nem falando'", observou a sister ela.
"Quando o Fred colocava a postura de que não ele ia falar, ele era tachado como extremamente grosso, extremamente arrogante, do tipo: 'Vocês viram? Ele nem falou, ele nem quis responder. Grosso, arrogante, grosseiro, arrogante!'. Eu ficava: 'Nossa gente, calma lá. Deixa eu tentar entender'", pontuou, por fim.