"BBB 25" não terá pay-per-view, acabando com tradição da TV paga
Decisão visa fortalecer a Globoplay e reflete queda de desempenho nas vendas do modelo tradicional
Fim do pay-per-view
A Globo decidiu encerrar o modelo de pay-per-view do "Big Brother Brasil" para a TV por assinatura após 23 anos. A decisão, comunicada nesta terça-feira (17/12) pelas principais operadoras do país, impacta a edição de 2025, que terá transmissão completa apenas pela Globoplay.
Claro, Sky e Vivo TV, responsáveis por 85% dos mais de 10 milhões de clientes de TV por assinatura no Brasil, confirmaram a mudança. "A transmissão completa do 'BBB 25' será exclusiva do Globoplay, por decisão da Globo. Por isto, não estamos comercializando a temporada separadamente", informou a Sky aos seus assinantes.
Estratégia para fortalecer o streaming
Dois fatores motivaram a decisão da emissora. O primeiro é o foco em fortalecer a Globoplay, plataforma de streaming que registra seu maior pico de assinantes durante o período de exibição do programa, entre janeiro e abril.
O segundo motivo é o desempenho abaixo do esperado do pay-per-view na 24ª edição, apesar do sucesso de audiência. Nos últimos anos, a venda via Globoplay superou as assinaturas feitas por meio da TV paga.
Estreia em janeiro
A nova temporada do "BBB" estreia em 13 de janeiro e terá 100 dias de duração, com término previsto para a última semana de abril. O formato com anônimos, chamados de pipocas, e famosos convidados, os camarotes, será mantido. Entretanto, os participantes entrarão em duplas no programa, formadas por casais, parentes ou amigos.
"O BBB 25" também marca a primeira edição sem Boninho, que deixará a Globo em dezembro após 40 anos de trajetória na emissora.
A apresentação continua sob o comando de Tadeu Schmidt. A produção é assinada por Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, com direção geral de Angelica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado.