BBB 25: Patrocinador reconhece racismo e se desculpa por associar Aline ao mau cheiro; entenda
'Reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista', escreveu a Rexona em suas redes sociais
A Rexona, marca de desodorantes que patrocina o Big Brother Brasil 25, se desculpou com a participante Aline, que é negra, após associá-la ao mau cheiro em uma postagem no X, o antigo Twitter. A publicação foi classificada como racista por parte dos usuários da rede social.
"Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista", escreveu a Rexona em suas redes sociais nessa terça-feira, 25. A publicação polêmica foi apagada do perfil da marca.
Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03. Segue o fio:
— Rexona (@rexonabr) March 25, 2025
"Estamos na contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e suportados por consultorias especializadas, para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas", escreveu a marca em comunicado.
"Isso significa revisitar os processos da marca, da criação à produção e veiculação de conteúdos. Mesmo!", finalizou. Apesar das desculpas, o posicionamento da Rexona ainda foi bastante criticado na rede social. Para muitos fãs de Aline, a demora de quase uma semana para pedir desculpas foi muito longa.
Nessa terça-feira, 25, Aline foi a décima eliminada do BBB 25 com 51,73% dos votos. A sister disputou o Paredão com Maike e Diego Hypolito, que receberam 47,34% e 0,93%, respectivamente. O Paredão ultrapassou 200 milhões de votos e foi o recorde do BBB 25.
