BBB 25: Por que Maike não ganhou outro apartamento? Relembre explicação de Tadeu
Mesmo após vencer a liderança pela terceira vez, Maike não levou novo apartamento. Entenda o que diz a regra
Na madrugada desta sexta-feira, 28, Maike venceu pela terceira vez a Prova do Líder no BBB 25. Mesmo com o desempenho de destaque ao longo da temporada, o brother não foi premiado com um novo apartamento. Em vez disso, recebeu R$ 10 mil como bonificação.
A decisão segue uma das regras anunciadas ainda no início do programa: cada participante só pode ganhar um único apartamento por temporada, no valor de R$ 260 mil. A partir da segunda liderança, o prêmio é substituído por um valor em dinheiro — como ocorreu agora com Maike.
O apresentador Tadeu Schmidt explicou a dinâmica ainda nas primeiras semanas: "Cada pessoa só pode ganhar uma vez. Ou seja, se a Aline e o Vinicius conquistarem uma segunda liderança, automaticamente quem ganha o apartamento é o Vinicius. Se a mesma dupla for líder pela terceira vez, aí eles ganham um prêmio em dinheiro da MRV. E quando o jogo estiver na fase individual, quem já tiver sido líder, e já tiver ganhado o apartamento, se pegar a liderança novamente, também ganha o prêmio em dinheiro da MRV", explicou na época, durante a primeira liderança do programa, conquistada por Aline e Vinicius.
Sentiu o gostinho do apê próprio, hein, Líder? Além do reinado, nesta edição ele tem um Apê @mrvoficial pra chamar de seu, com chave, Open House e tudo que tem direito!
Quem aí já se imaginou nesse momento? ?? #ApeMRVdoLíder #MRVnoBBB25 #BBB25 #RedeBBB #publi #publi pic.twitter.com/5skhnsYLBG
— Big Brother Brasil (@bbb) March 28, 2025
Além dessa limitação individual, o BBB 25 também estabeleceu um número máximo de 11 lideranças premiadas com imóveis. Ao comentar essa dinâmica, Tadeu Schmidt reforçou: "Isso só vale para as 11 primeiras lideranças." Nesta semana, com a vitória de Maike, o último Apê do Líder foi entregue.
Maike já havia vencido a prova de resistência em dupla com Gabriel na terceira semana, mas, naquela ocasião, foi o colega quem ganhou o imóvel por sorteio. Mais tarde, o ex-nadador conquistou sua primeira liderança individual e, dessa vez, foi ele quem levou o apartamento. Agora, com a terceira liderança, recebeu apenas o prêmio em dinheiro.
Ao todo, dez participantes foram contemplados com apartamentos nesta edição, seja por sorteio nas duplas, seja por vitória direta nas fases individuais. Estão na lista: Aline, Diogo Almeida, Gabriel, João Gabriel, Eva, João Pedro, Vitória Strada, Maike, Guilherme e Renata.
