'BBB 25': Público escolhe reality morno e merece elenco de 'plantas'
Crítica sobre o programa 'BBB 25': Público escolhe reality morno e merece elenco de 'plantas'; veja a análise do reality show
A eliminação da participante Aline Patriarca, que deixou a casa do BBB 25 nesta última terça-feira, 25, aponta uma perigosa tendência para a atual edição do programa.
Conhecida por não ter papas na língua e protagonizar alguns dos embates mais fortes do reality show da TV Globo, a sister se deu mal ao enfrentar Maike e Diego Hypólito na berlinda da semana.
Considerados "plantas" pelo jogo discreto e pela falta de enredos na atração, os oponentes seguirão na disputa por escolha do público, ou seja, a paz venceu o fogo no parquinho.
Por que as plantas sempre ficam?
A pergunta que fica é: se o público prefere uma temporada mais acalorada, com jogo acirrado, brothers que não fogem da raia e mais movimentação na casa, por que é que as mesmas pessoas sempre tiram quem gera entretenimento?
A resposta é simples. Ao contrário do seu maior concorrente, o reality rural A Fazenda, da Record, o BBB sempre vem permeado de boa uma dose de "fazer justiça" por parte dos telespectadores, que armam super torcidas e criam mutirões gigantes em nome daqueles que eles consideram como os preferidos da vez, neste caso, as bailarinas Eva e Renata, que tem fortes chances de chegarem juntas na final se ninguém bolar um paredão entre as amigas.
Fora isso, controverso como o ser humano é, ele deseja um reality agitado e cheio de posicionamento, mas sempre dá um jeito de punir aqueles que adotam uma postura mais dura e enfurecida no game, caso das eliminadas Aline, Camilla ou Thamiris, por exemplo.
Não tem problema nenhum as pessoas escolherem os seus preferidos e lutarem por eles, porém, o risco é alto, pois essa estratégia sempre falha no caminho e as chamadas "plantas" costumam ir bem longe na competição.
E por falar nelas, o BBB 25 está cheio, visto que Delma, Diego, Daniele, Maike seguem firmes e fortes no programa, sem esquecermos que João Gabriel, João Pedro, Vinicius, Vilma e até um dos queridinhos dos internautas, o Guilherme, só não entram na mesma categoria desse jardim pois, de vez em quando, costumam soltar o verbo e entregar alguma coisa, mesmo que seja em doses homeopáticas ou pegando carona nos "enredos alheios".
O que será do programa agora?
Com pouco menos de um mês ainda no ar, o BBB 25 certamente sofrerá para manter a audiência, considerada a pior de todos os tempos, fiel até o desfecho da edição, visto que os participantes que restaram, pouco deverão fazer em nome do caos ou dos grandes embates que boa parte do público espera de um reality.
Mesmo com tantas investidas da produção, que aliás, é a grande vencedora da temporada deste ano, o elenco reage com timidez e, agora sem fortes nomes para alavancar os ânimos da casa, dificilmente ainda teremos muita coisa interessante para falar até o programa ser concluído.
Entre as possibilidades que ainda poderiam trazer algum tipo de entrega para a atração, seriam o Vinícius bancar o justiceiro e vingar a saída da sua ex-dupla Aline, ou até mesmo um dos irmãos Hypólito finalmente colocar para fora a bravura que tanto provaram no esporte e pegar o jogo para eles.
Sem falar no Guilherme, que com a sua boa visão do game, poderia assumir o reality para ele e encarar a dupla de bailarinas de frente, tirando pelo menos uma das duas da grande final do BBB.
Isso tudo se, obviamente, o público de casa assim permitir...Vamos aguardar!
Veja mais do BBB:
Ver essa foto no Instagram