BBB | Bruno Gaga reclama de tratamento especial da Globo para Vanessa Lopes
Ex-BBB aponta seletividade no tratamento dos desistentes e compara sua experiência com a da influenciadora
Bruno Gaga, ex-participante do "BBB 23", criticou a Globo por sua gestão das crises no reality show. Em entrevista à Contigo!, o alagoano afirmou nesta quarta (6/3) que a emissora trata os participantes do Camarote de forma diferente dos Pipocas. "É como eu sempre falo, é muita seletividade. É tudo muito por cara e quem tem mais a oferecer, sobre seguidores, influência na internet, isso tudo conta nesse meio dos famosos", disse o influenciador.
Comparação com Vanessa e Wanessa
Bruno fez uma comparação com Vanessa Lopes, afirmando que a maior prova de que o programa trata os famosos de forma diferente dos anônimos foi a maneira como o problema de saúde mental de Vanessa foi abordado. "A Vanessa Lopes desistiu do programa como eu, mas teve outro caminho. Quando eu desisti, me deletaram de tudo. No programa à noite não comentaram nada sobre a desistência, não teve nenhum VT, não teve nada. Será que foi por eu ser Pipoca? Mas quando ela desistiu do programa, ela comoveu toda a internet, toda a mídia. Quem desiste, a Globo descarta você de toda a programação da emissora e ela, não, foi parar no 'Fantástico'", afirmou.
O alagoano também comentou sobre Wanessa Camargo, que deixou o confinamento por infringir uma das regras básicas da atração. Ele acredita que ela provavelmente também receberá um tratamento VIP. "Se brincar, ela vai aparecer também em outros programas", provocou.
"Ela saiu como vítima. Foi de cancelada a coitadinha, saiu como injustiçada e todo mundo ficou com pena. Ela reverteu o jogo. Mas infelizmente é isso, esse meio é assim. Camarotes tem mais valor que Pipoca, né?", questiona.
Repercussão após a desistência
No ano passado, Bruno emocionou os telespectadores ao desistir do programa após uma crise de ansiedade. Um ano depois, ele revela que superou o trauma graças ao carinho do público. "Mas mesmo eles me apagando da edição, me descartando como participante, um ano depois do programa eu ainda recebo muito carinho. Onde eu chego eu sou notado, muita gente lembra, porque marcou muito. Onde eu chego o povo grita: 'Gaga, Gaga, o botão'. Muita gente me abraça e fala tantas coisas bonitas. Isso me conforta", concluiu.