Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

BBB | Leidy discorda do grupo e diz que Matteus não é seu aliado

30 jan 2024 - 05h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/Big Brother Brasil / Pipoca Moderna

Beatriz Reis, Alane Dias e Marcus Vinicius tentaram conversar com Leidy Elin após a briga que ela teve com Matteus Amaral no final da noite de segunda (29/1) no "BBB 24". Tentando jogar panos quentes na discussão, eles descobriram que Leidy não considera Matteus seu aliado e ficou estremecida com Deniziane Ferreira, líder consensual do grupo do quarto Fadas. Ela ainda revelou suas prioridades, citando Lucas "Buda" Henrique, que não é do grupo.

Leidy se desentendeu com Matteus depois da transmissão ao vivo da Globo, quando os confinados que não participaram do Sincerão resolveram brincar no quadro da dinâmica. Leidy resolveu colocar Matteus, até então seu suposto aliado, no quadro de alvos, elegendo-o como maior planta numa brincadeira com Giovanna Pitel, que tem Matteus como principal alvo na casa. O gaúcho de Alegrete viu, não gostou e foi tirar satisfação, dando início a um Jogo da Discórdia raiz.

 

Não é aliado

Primeiro, Marcus tentou intermediar a paz, mas Leidy refutou: "Eu acho ele planta e pronto, e ninguém vai tirar isso da minha cabeça. E acho que ele vai se perder mais um pouquinho no jogo. Teve seu momento de tela agora? Show de bola! Não é meu aliado. Se fosse meu aliado, seriam outros 500."

A declaração surpreendeu, pois, há dois dias, Matteus citou Leidy como sua aliada no jogo durante uma conversa com Deniziane. Leidy não acredita: "Acho uma hipocrisia ele falar que sou aliada dele! Você sabe que ele não me prioriza aqui dentro, agora ele quer gritar pros quatro ventos que ele é meu aliado."

Marcus contrariou a amiga: "Acho que no Top 6 dele tu tá." Mas Leidy não aceita: "Não tô, tenho certeza disso que eu não tô. Eu e as meninas não brigamos com isso. Eu sei que sou sua [Marcus] prioridade."

A trancista insistiu: "Ele não me considerava aliada, venhamos e convenhamos. Ele faz as coisas por Anny! De todo mundo ali, eu sou a última e ainda vai ter alguém que ele gosta da casa na minha frente. Eu não tenho nada contra, eu brinco, eu zoo, até porque antes dele vem Buda. Entre Buda e ele, ele fica na Xepa e o Buda vem comigo pro Vip!"

Ela também tentou colocar pauta racial na conversa, afirmando que, por ser favelada, pensam que ela grita e é agressiva. Matteus pediu para ela falar mais baixo no meio da treta, que tinha atraído uma multidão, enquanto Anny tentou fazer com que a discussão acontecesse no quarto e não diante de todos. Ninguém mencionou que ela estava sendo agressiva - como, por sinal, a própria Leidy diz de Davi Brito.

 

Sobrou para Deniziane

Do nada, Leidy acrescentou que ia deixar de falar com Deniziane. "Já fiquei sem falar com minha amiga de infância por um ano. Só fui falar com ela porque ela tava internada. Tô trazendo isso pra você ter noção de como eu sou lá fora."

Marcus questionou: "No que você acha que errou hoje?" Leydi não gosta. "Não acho que errei em nada. Não considero como aliado, assim como sei que não sou aliada dele", repetiu.

Em seguida, foi a vez de Beatriz e Alane tentarem. "Eu gosto de você e de Alegrete, não vou me meter no meio, porque gosto de você e dele, e acho que deveriam conversar depois", pediu Bia.

Leidy disse que não ia conversar e ainda criticou Anny: "Eu não vou conversar com ninguém. Se não vier conversar comigo, não converso. Eu sou assim lá fora e aqui dentro sou igualzinha. Única coisa que me chateei com ela foi que ela não tinha que se meter. Se eu sou sua amiga, sou amiga do Marcus, e vocês dois discutindo, eu vou ser imparcial. Eu não vou defender o Marcus porque sou mais agarrada. Não vou pegar um lado para defender sem saber o contexto de tudo."

Beatriz tentou defender a outra amiga: "É que assim…. Eu acho que a Anny, ela tem um instinto de garra, de protetora." Mas Leidy aproveitou para reiterar que Anny estava tomando partido do ficante, observação que já irritou muito a fisioterapeuta. "Porque ela gosta. Tá explicado. É isso que eu tô falando."

A vendedora apontou: "Mas ela falou que se fosse você, ela iria te defender." E Alane reforçou: "Por exemplo, se fosse alguma coisa contigo, eu imagino que ela também faria."

Leidy não deu o braço a torcer: "É isso que eu tô falando, Alane! São dois amigos dela aqui dentro. Ela chegou perguntando o que era, ouviu a parte dele. E ela me perguntou? Não me perguntou. Ela ouviu o que o Matteus falou, veio pra cá e começou o auê."

Na verdade, Leidy mandou Anny não se meter e não aceitou nenhum argumento no sentido de que eles deveriam discutir depois, no quarto. Depois, Davi ainda avaliou que a ação de Leidy colocou um alvo nas costas de Matteus.

Ela começou a considerar o que fez, mas achando que quem errou foi Anny. "Tudo bem que Alegrete se sentiu exposto e vou chamar ele por isso, porque já falei com ele na cara dele. Agora, eu não errei com Anny. Fiquei um ano sem falar com minha amiga de infância e não vai ser aqui que vou fazer assim. Para mim, ficou que ela comprou o barulho dele e nem me perguntou nada."

Marcus suspirou: "Mas, amiga, se ela é mais tua prioridade que ele, por que não vai chamar?" E Leidy grita: "Porque eu não errei!"

Todos ficaram perplexos.

 

Qual é o grupo?

Entretanto, a casa é pequena e estão todos confinados. Anny foi procurar Leidy e elas conversaram poucas horas depois.

A fisioterapeuta assumiu que errou em falar naquele momento, mas sua opinião não mudou. "Eu concordo com você que não deveria ter falado naquele momento, porque era um momento que tava todo mundo se exaltando. Mas o fato que aconteceu não ia mudar minha opinião escutando sua opinião, porque é uma coisa que expõe alguém que está ali no quarto todos os dias. Quando vi a situação, não foi alguém que me falou, tanto que meu nomezinho estava lá e depois vi o nome dele no centro e vi você falando 'eu te acho planta'. O fato não é ele ir te perguntar ou não, é você expor quem está no quarto jogando com você. O Alegrete foi Líder, Anjo, tirou o voto da casa e colocou a Pitel, foram na casa e salvaram a Alane. Ele joga, entendeu? E ele joga pra defender a gente, como na cabeça dele, ele também te defenderia."

Mas Leidy questionou: "Tem cinco pessoas e eu sei que sempre que serei a última".

"Na minha opinião, ele te salvaria se você estivesse em risco. Eu não faria o que você fez", disse Anny, afirmando que a situação deveria ter sido evitada. "Na hora que eu vi a situação acontecendo, eu falei 'gente, mas é incoerente a Leidy fazer isso com uma pessoa que joga junto'."

Só que Leidy garante que não joga com Matteus: "Eu não acho que a gente joga junto, não". Anny contestou: "Aí é a sua visão. Quando tem votação, a gente senta e trata de votos."

Leidy retrucou: "A gente fez isso pela última vez na do Pizane." Anny rebateu: "No quarto, a gente senta e ninguém fala 'vamos votar juntos'. A gente fala o voto e trata isso."

Ela disse que não considera Matteus como parte do grupo. Anny lamentou: "Eu enxergo ele como aliado do grupo e a gente viu você expondo e não havia necessidade".

"Meu jogo não é igual ao dele, a gente nunca conversou de jogo. Eu nunca sentei com o Alegrete para trocar uma ideia, e você sabe disso", afirmou a carioca. "Na minha opinião, tava jogando um grupo", disse a mineira, retomando seu ponto.

A trancista devolveu: "Para mim joga um grupo ainda. Para você eu não sei." Anny quis saber: "E ele não está incluso?!"

"No meu grupo não, porque eu sei que não tô no dele. Se eu estava, eu não vi sinais que eu estava no grupo dele", insistiu Leidy, sem aceitar a argumentação.

Para encerrar, Anny disse que não gostou quando Leidy sugeriu que ela estava tomando o lado de Matteus porque os dois estavam juntos. Ela garantiu que quis defender a integridade do grupo. A carioca explicou que, ao usar a expressão "já está comprando BO", não quis se referir ao relacionamento de Anny, mas à forma que ela chama tudo para si.

Leidy também se defendeu da acusação de colocar um alvo nas costas de Matteus, ao chamá-lo de planta diante das rivais. "Não botei por maldade, por treta, botei por botar. Depois peço desculpa se ele se sentiu ofendido. Depois peço desculpa, mas meu pensamento é esse [ele é planta]".

Elas então deram um abraço e foram dormir.

 

Motivação

Antes da confusão, Leidy tinha recebido elogios e sido considerada prioridade por Fernanda Bande, durante o Sincerão - Nanda é rival das outras mulheres do quarto Fadas. Depois da confusão, ela não procurou as Fadas, que fizeram uma reunião de emergência no jardim, preferindo sentar com Lucas "Buda" e Juninho. Muitos internautas viram a treta como uma forma de Leidy trocar de grupo.

Leidy alega que Matteus não é seu aliado porque não a chamou para o Vip quando foi líder. Na época, ele tinha outras alianças e priorizou as pessoas que estavam na Xepa, além dos líderes anteriores que o tinham convidado para o Vip. Entretanto, ela não verbalizou outro ponto de discordância frontal. A carioca não gosta da simpatia de Matteus por Davi. O gaúcho já salvou Davi de um paredão, votando para desempatar uma votação em favor do baiano, situação contestada por Leidy. Além disso, Matteus vem defendendo o motorista contra o efeito manada que tomou conta do programa.

A carioca também verbalizou várias vezes que não se sente prioridade no grupo e não aceita muito bem a liderança de Deniziane. Ela diz que outras pessoas a priorizam mais no jogo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade