Big Brother Brasil bate recorde de patrocinadores em 2022
A final do programa será exibida hoje na TV Globo após 100 dias no ar. Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André são os finalistas
Após 100 dias, o Big Brother Brasil chega ao fim nesta terça (25) marcado pelo recorde de patrocinadores. Com os finalistas Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André e apresentação do estreante Tadeu Schmidt, o programa teve 11 anunciantes, três a mais do que a edição anterior, rendendo para a emissora um faturamento de cerca de R$ 700 milhões.
A divisão das cotas foi feita em três categorias: Big (Americanas, Avon e PicPay), Camarote (C&A, P&G, Amstel e Seara) e Brother (QuintoAndar, McDonald’s, Hypera Pharma e Above). Outras marcas também adquiriram as cotas de ações especiais da atração: Coca-Cola (Cinema do Líder) e 99 (Almoço do Anjo).
A TV Globo também teve um interesse maior dos anunciantes locais, com grande procura pelos intervalos comerciais nas regionais e afiliadas, em todo o país. Com 1300 anunciantes locais novos, a receita aumentou em cerca de 67%.
Com mais de 20 anos no ar, o BBB 22 teve algumas alterações em seu formato, acrescentando novos quadros e personalidades. Dani Calabresa assumiu o lugar de Rafael Portugal no comando do CAT BBB. O Big Terapia, novo quadro, foi apresentado por Paulo Vieira. Ambos tiveram grande repercussão e ajudaram neste aumento de procura de patrocinadores.
A final do programa será direto do gramado da casa e terá oito atrações musicais: Léo Santana, Xamã, Matheus & Kauan, Jão, Paulo Ricardo, Naiara Azevedo, Linn da Quebrada e Maria. Na quinta (28) o programa também promoverá um reencontro entre os brothers que estiveram confinados.