Chega de esconde-esconde: uma conversa pode mudar a vida dos irmãos Daniele e Diego Hypolito
A psicanalista e escritora Carla Brandão analisou a situação dos irmãos Hypolito durante o BBB
Por Carla Brandão
Nesse final de semana, os irmãos Hypolito aproveitaram o confinamento para uma importante DR. Daniele cobrou o irmão pela falta de tempo para os dois conversarem. Aliás, ela está claramente mais mexida com o confinamento do que o irmão. Diego chegou, inclusive, a ter crise de riso enquanto ela abria o coração machucado para ele.
Se a gente parar bem para pensar, quantas vezes, isso não aconteceu a nossa volta? Se abrir emocionalmente é para os corajosos. Afinal, as pessoas não estão preparadas para ver sentimentos verdadeiros. Parece que estamos treinados apenas pra guerra. E como sabemos, a casa mais vigiada é um microcosmo do que acontece aqui fora.
Abrir o peito para expor sentimentos costuma ser malvisto, coisa de gente fraca ou despreparada para a vida. Esse fato ocorrido no BBB nos mostra que isso não é verdade. Afinal, como uma atleta que é referência para a ginástica artística de um país pode não ter aprendido a entender e controlar suas emoções?
Entenda o ponto de vista psicológico
A insegurança, a sensação de exclusão e a falta de habilidade pra esse tipo de jogo, deixaram a Dani Hypolito vulnerável a ponto de se expor e pedir, de certa forma, colo. Diego estanhou no começo, achou que era coisa de irmãos, mas depois sentiu que a irmã teve muita coragem para se expor, mais para ele do que para os milhões que estavam assistindo.
Tudo mudou. Provavelmente esse momento em que Diego e Daniele estavam fantasiados de quarto branco e botão vermelho mudou a vida dos irmãos dentro e fora da casa mais vigiada desse país no momento. O traje pode ter ajudado Daniele a se despir de todos os medos que a mantiveram calada por vários anos e dizer que não se sente bem com seu corpo e que é mais tímida e por isso também está se sentindo excluída no reality.
Muita gente julgou a atleta que já representou nossa ginástica em cinco jogos olímpicos? Julgou… mas não é legítimo a gente dizer o que se sente? Talvez seja por isso que todo mundo se esconde e banca personagens para disfarçar sentimentos que se liberados poderiam tornar a vida mais leve…eu até acho que isso a afastou do primeiro paredão. E essa história promete: Diego Hypolito, apesar de mais novo dois anos, já incorporou o irmão super-herói que promete vigiar e proteger a irmã que vai ter que encarar um time preparado para vencer qualquer prova pra ganhar 3 milhões.