Companheira de time responde se Key Alves seguirá carreira no vôlei após o BBB 23
Ponteira do Osasco também fala sobre cirurgia que a amiga desistiu de fazer para entrar no reality show da 'TV Globo'
Tiffany Abreu, companheira da líbero Key Alves no Osasco, não acredita que a atleta deva retomar a carreira como atleta após o fim do BBB 23 (Big Brother Brasil). Em entrevista ao "O Globo", a ponteira afirmou que o destino da jogadora pode ser continuar na televisão.
- Se ela voltar (ao vôlei) é porque ama muito o esporte. Acredito que ela vai acabar trabalhando com TV mesmo, que é algo que ela sempre quis. Quem sabe até fazer uma novela. Ela sempre sonhou em ser famosa e conhecida. Não sei se o vôlei vai ser a preferência dela - disse.
Tiffany também revelou que a amiga deixou de fazer uma cirurgia no joelho para participar do BBB. Na mesma entrevista, a ponteira contou que ficou preocupada com a decisão, mas não suspeitava que o motivo era o reality show.
- Fiquei muito preocupada porque ela não foi fazer a cirurgia. Já estava marcada e ela desmarcou. Eu nem imaginava que era por causa do BBB. Depois fui juntando os pontos, porque ela não podia falar pra ninguém. Ninguém sabia. Acho que ela só comentou com os diretores do time, mas nós, atletas, não ficamos sabendo de nada - disse.
A lesão sofrida por Key Alves, em outubro do ano passado, foi o rompimento do ligamento cruzado anterior. Tiffany esclareceu que a cirurgia era necessária apenas em caso de retorno às quadras, ou seja, a decisão de não fazê-la não oferece riscos à participação no BBB.
— Para jogar em alto nível é necessário fazer a cirurgia. Mas para ter uma vida normal, como ela está tendo no BBB, não precisa - afirmou.
Key já está a quase um mês confinada no Big Brother Brasil. A jogadora de vôlei disputa o prêmio de mais de um milhão de reais no programa da Globo. Até agora no reality, ela já montou um casal com o participante Gustavo, o 'cowboy', e ainda não caiu no paredão.