Dania Mendez deve ser ouvida pela polícia nos próximos dias
Influenciadora e modelo mexicana, teria sofrido importunação sexual do cantor Guimê e do lutador Cara de Sapato durante o BBB23
Já fora do Big Brother Brasil, a influenciadora e modelo mexicana Dania Mendez deve ser ouvida nos próximos dias na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá.
Dania teria sofrido importunação sexual do cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, conhecido como MC Guimê, e do lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato. Eles foram eliminados do programa na quinta-feira, 16.
A polícia ainda avalia a data adequada para a influenciadora prestar depoimento. Na última sexta-feira, 17, a Deam de Jacarepaguá entregou as intimações para que ambos prestarem depoimento no inquérito em que eles são investigados pelo crime de importunação sexual dentro do BBB.
A polícia investiga se os dois importunaram a mexicana durante uma festa. O crime de importunação sexual pode incluir desde o famoso "beijo roubado" até toques inapropriados, sem a permissão da pessoa envolvida. Imagens do programa também foram solicitadas para análise
Em comunicado, nessa sexta, a Telemundo, emissora mexicana que transmite do programa ‘La Casa de Los Famosos’, agradeceu a atuação da Globo em relação à situação sofrida por Dania. O apresentador do programa leu o posicionamento do canal mexicano.
"(A) Telemundo não aceita nenhum tipo de comportamento inadequado em seus programas. A segurança e bem de estar de nossos talentos é nossa prioridade. (A) 'La Casa de Los Famosos' agradece a TV Globo e ao BBB pelo ato de profissionalismo e respeito pelo manejo da situação em todo o momento", destacou Sandarti.
Ainda segundo o apresentador, Dania está no Rio acompanhada de uma produtora "para assegurar de que tudo saia da melhor maneira".