Daniele Hypolito processa circo por salários e direitos trabalhistas não pagos
A ex-ginasta afirma que trabalhou por dez meses sem remuneração e cobra R$ 248 mil em ação judicial
Reclamação trabalhista
Daniele Hypolito, participante do BBB 25, entrou com uma ação na Justiça contra o circo Vostok. Ela alega ter prestado serviços à empresa entre julho de 2023 e maio de 2024, mas não recebeu nenhum pagamento. A ex-atleta busca o reconhecimento do vínculo empregatício e cobra R$ 248 mil, incluindo salários atrasados, multas e outros direitos trabalhistas.
A petição apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro detalha que Daniele atuou como apresentadora, participou de espetáculos, gravou conteúdos promocionais e cedeu sua imagem para o circo. Apesar das múltiplas funções desempenhadas, não houve registro em carteira ou qualquer tipo de remuneração.
Alegações contra os responsáveis
Segundo a defesa de Daniele, ela acreditou nas promessas de pagamento feitas por Fábio Vostok, um dos proprietários do circo. "Quando cobrados, os sócios afirmavam que ainda não havia caixa disponível, pedindo à autora da ação que aguardasse 'o melhor momento' para receber pagamentos", afirma a petição.
A ex-ginasta busca a reparação de seus direitos, conforme nota divulgada por sua assessoria. A audiência está marcada para o dia 12 de março na 70ª Vara do Trabalho no Rio de Janeiro. Caso não compareça devido ao confinamento no BBB 25, a ação poderá ser retomada após o término do programa.
Histórico com o circo Vostok
Daniele trabalhou no circo ao lado do irmão, Diego Hypolito, que também prestou serviços à empresa. O advogado de Diego, Lucas Portella, esclareceu que o ex-ginasta não tem processo em aberto contra o circo Vostok, mas enviou uma notificação formal para impedir o uso de sua imagem sem autorização.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações sobre o caso.