Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Ex-BBB usava CPF de mortos em esquemas fraudulentos, diz colunista

16 set 2024 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-BBB usava CPF de mortos em esquemas fraudulentos, diz colunista
Ex-BBB usava CPF de mortos em esquemas fraudulentos, diz colunista
Foto: The Music Journal

De acordo com informações do colunista Daniel Nascimento do site O Dia, Adélia Soares, ex-BBB e advogada, foi indiciada pela Polícial Civil do Distrito Federal pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa ao abrir empresas de fachada com um grupo de chineses.

Além disso, a ex-BBB também teria viabilizado uma operação de jogos de azar no Brasil que, segundo a investigação, teria movimentado R$ 2,5 bilhões em apenas 14 dias. Para toda essa operação, Adélia Soares teria utilizado CPF's falsos até de pessoas que já faleceram.

Em destaque nesta investigação, está a Playflow, empresa que seria administrada por Adélia, que permitia que seus apostadores realizassem pagamentos via PIX. Ainda de acordo com a reportagem, esses valores eram desviados para contas fora do Brasil.

A Polícia Civil também reportou que todo esse montante financeiro passava por bancos não autorizados e empresas de câmbio, com a utilização de identidades falsas que dificultavam o rastreamento.

O colunista também informou que o envolvimento de Adélia Soares foi percebido depois que um funcionário verificou que caiu no golpe e, por fim, denunciou o caso.

Ex-BBB Adélia Soares administrava empresa nas Ilhas Virgens Britânicas

Outro ponto agravante neste caso é que a Junta Comercial de São Paulo (JUCESP) apresentou documentos que teriam confirmado que Adélia Soares administra a Playflow, que mantém sociedade com uma empresa situada nas Ilhas Virgens Britânicas, chamada Peach Blossom. Nenhum desses papeis atendia os requisitos legais para uma operação no Brasil.

"Nada foi feito de acordo com as regulamentações exigidas para empresas estrangeiras no país", disse o delegado Erick Sallum, como reproduzido na coluna de Daniel Nascimento e que está a frente deste caso.

Segundo jornal, David Brito, ex-BBB, já gastou toda a fortuna do reality

De acordo com informações do jornal Extra, David Brito, vencedor do BBB 24, teria gasto quase toda a sua fortuna adquirida pela sua vitória no reality show da Globo.

O montante seria de R$ 2,9 milhões, o maior valor pago pelo BBB na história do programa.

Fontes ligadas ao Extra revelaram que Davi Brito adquiriu um terreno em Salvador (BA) onde o ex-motorista de aplicativo pretende construir uma casa, além de ter realizado a aquisição de vários carros O Km.

Recentemente, Davi Brito, que esteve envolvido em polêmicas e enfrenta um processo contra a modelo Tamires Assis, teve seu contrato encerrado com a TV Globo, além de ter perdido algo em torno de 1,5 milhão de seguidores em suas redes.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade