Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Oferecimento Logo do patrocinador

Gêmeos João Pedro e João Gabriel criticam funk e revoltam Tati Quebra Barraco e Lellê

Comentários ácidos sobre o gênero musical geraram reações de fãs e artistas nas redes sociais

25 jan 2025 - 16h43
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/BBB / Pipoca Moderna

Declarações polêmicas na madrugada

Os participantes João Pedro e João Gabriel, irmãos gêmeos do BBB 25, provocaram controvérsia na madrugada deste sábado (25/1) ao criticar o funk brasileiro durante uma festa do programa. Enquanto a música "Joga Pra Lua", colaboração de Anitta com Dennis DJ e Pedro Sampaio, era reproduzida, João Pedro afirmou: "Só essa aí tocou quatro vezes". João Gabriel respondeu em tom irônico: "Quatro vezes? Eu contei 10! Mas, 'nóis' tem que dançar".

O descontentamento continuou quando "De Ladin", do Dream Team do Passinho, foi incluída na playlist da festa. João Gabriel classificou a faixa como "brega" e acrescentou: "Isso não é música, não, moço!". João Pedro complementou: "A gente sabe que o que movimenta o Brasil é o agro. Essa p*rra [funk] não vira nada. O povo acha que o Rio de Janeiro tem dinheiro!".

Reação de Lellê

As críticas ao funk geraram indignação entre fãs e artistas.

Lellê, que integrava o Dream Team, achou comentários sobre sua música desrespeitoso. "Em pleno 2025 ter falas desrespeitosas sobre minha cultura e a nossa forma de fazer entretenimento é bem cafona e fora de época! A crítica sem entendimento só reforma a intolerância e a falta de respeito!", disse ela nos Stories do Instagram neste sábado (25/1).

A artista apontou o sucesso global do funk e lembrou quando Anitta teve a música mais ouvida do mundo. "O Funk é parte do que sustenta o Brasil há décadas! E que agora sustenta o mundo! Afinal o único #1 global que o Brasil tem é de uma funkeira", escreveu.

Resposta de Tati Quebra Barraco

Tati Quebra Barraco, uma das principais vozes do funk brasileiro, também se posicionou. "Essa p8rra muda vidas. Essa p8rra é a minha vida. Eu amo o funk, como amo um sertanejo, axé, pagodão baiano e tantos outros… O mundo não gira em torno do seu mundinho, é preciso aprender a respeitar outras culturas", declarou a artista.

Repercussão nas redes sociais

O perfil de fãs Anitta Press publicou: "O dinheiro de um setor pode financiar o que toca na rádio, quem canta em festival, a compra de streams, etc. Mas quem movimenta o Brasil são as pessoas que escrevem as próximas páginas dos livros de história, aqui e fora, mudando a vida de milhares de outros artistas".

Fãs de Anitta também celebraram ter conseguido derrubar os perfis dos gêmeos no X. "Meu exército é pesado a gente tem poder!", contou um fã-clube da cantora.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade