Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Gracyanne Barbosa pode adoecer por ficar sem ovos no BBB? Psicólogo explica

Gracyanne Barbosa pode adoecer por não seguir a dieta que está acostumada? Saiba a visão de um especialista

16 jan 2025 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários
Gracyanne Barbosa pode adoecer por ficar sem ovos no BBB? Psicólogo explica
Gracyanne Barbosa pode adoecer por ficar sem ovos no BBB? Psicólogo explica
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Gracyanne Barbosa está bombando no Big Brother Brasil 25 devido a sua rotina de exercícios intensa e sua dieta que consiste em comer 40 ovos por dia. Por enquanto, a ex-esposa de Belo está conseguindo manter o cronograma alimentar à risca, porém, em algum momento ela pode cair na Xepa, onde terá que reorganizar sua alimentação para não ficar sem proteína. Segundo o psicanalista e professor sênior da Associação Brasileira de Psicanálise Clínica (ABPC), Artur Costa, essas mudanças podem abalar o emocional da famosa.

Ficar sem ovos pode impactar o psicológico de Gracyanne?

Em entrevista à CONTIGO!, o especialista explicou que a alimentação reflete no emocional. "Mudanças abruptas na alimentação podem impactar não apenas o corpo, mas também a mente, especialmente para alguém com uma rotina rigorosa como a da Gracyanne. A alimentação está profundamente ligada ao senso de controle e bem-estar. Para ela, os ovos e outros alimentos específicos podem simbolizar disciplina e autoconfiança. A ausência dessa rotina pode gerar sentimentos de desamparo, ansiedade e até frustração, por serem elementos associados à sua identidade e desempenho físico", disse.

Efeitos da falta de suplementos

Gracyanne também está sem tomar seus suplementos diários que a ajudam a pegar pesado na academia. Segundo Costa, a falta dessas substâncias podem trazer algumas consequências psicológicas à influencer.

"A falta desses itens pode ser percebida como uma ameaça à performance e à imagem que ela busca manter, o que pode gerar estresse. Além disso, hábitos como pré-treinos e suplementos não são apenas funcionais, mas também rituais que proporcionam segurança e foco. A ausência pode provocar um senso de quebra na rotina, desorganizando a estrutura emocional que sustenta o autocontrole e a motivação".

Como compensar?

O pscinalista listou algumas mudanças de atitude que podem ajudar Barbosa a seguir disciplinada e saudável psicologicamente durante o programa:

  • Recriar rituais adaptados ao ambiente: Substituir suplementos por outros alimentos disponíveis que ofereçam uma sensação de continuidade.
  • Focar em outros aspectos do bem-estar: Explorar técnicas de relaxamento, como meditação ou respiração, que podem ajudar a gerenciar o estresse.
  • Ressignificar a experiência: Encarar a mudança como uma oportunidade de demonstrar sua capacidade de adaptação e resiliência. Isso pode ajudá-la a preservar sua autoestima e equilíbrio emocional.
Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade