Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Oferecimento Logo do patrocinador

Larica? Especialista explica fome extrema de participantes do BBB durante a madrugada

Em entrevista à Contigo!, Dra. Ana Luísa Vilela comenta sobre fome brothers após festas do BBB 25, incluindo receita inusitada de Mateus Pires

30 jan 2025 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários
Mateus Pires chamou a atenção dos telespectadores do BBB com receita inusitada
Mateus Pires chamou a atenção dos telespectadores do BBB com receita inusitada
Foto: Reprodução/Globoplay / Contigo

Os participantes do BBB aguardam ansiosamente pelas festas do BBB por uma série de motivos, mas o principal é a seleta variedade de comidas disponibilizadas durante todo o evento. Acostumados com ovo, moela, feijão e goiabada diariamente, muitos aproveitam esse momento para se deliciar com novas receitas. Já Mateus Pires, dupla de Vitória Strada, surpreendeu os telespectadores com uma receita inusitada na última madrugada, logo após o show de Rodriguinho, Gaab e Mr. Dan. Em entrevista à Contigo!, Dra. Ana Luísa Vilela, Médica Nutróloga, comenta sobre a fome extrema dos brothers durante as madrugadas.

Na madrugada do dia 30 de janeiro, Mateus Pires estava acompanhado de Maike Cruz, Camilla Maia, Thamiris Maia, Diego Hypolito e Vinícius Nascimento na cozinha, quando chamou a atenção dos demais confinados do reality show com uma receita simples. O brother colocou feijão e ovo em um pão e se deliciou com a mistura.

"Mano, olha isso. O outro comendo, feijão, ovo e pão (...) Você vai lembrar disso, vei. Você vai lembrar disso", apontou Maike Cruz. "Aff, Matheus! Que nojo", disparou Vinícius Nascimento. Os demais participantes ficaram rindo da situação e levantaram suspeitas dos fãs de que estavam sob efeito de álcool para despertar tamanha fome.

A especialista explica que os participantes do BBB 25 podem ter consumido álcool, o que contribui ainda mais com a fome. "Fazer misturas doidas vem do que temos disponível para elevar a glicemia de forma rápida e instintiva (...) Isso leva a um descontrole, gerando ainda mais vontade de consumir altos índices glicêmicos, exaurindo o corpo. Leva a perdas significativas de vitaminas e minerais e a longo prazo sobrecarga do pâncreas e fígado, responsáveis pela metabolização", diz.

Apesar disso, os brothers não precisam se preocupar tanto com a alimentação deles após o consumo de álcool, mesmo que isso envolve receitas malucas. Os participantes devem se hidratar, comer alimentos ricos em fibras para regular a ingestão de calorias boas, fazendo com que o corpo volte ao ritmo.

"O álcool é um estimulante rico em calorias de alto índice glicêmico que, além de tudo, estimula a produção de insulina e o acúmulo de gordura. Ele também desidrata células do corpo, por isso alta diurese e sensação de cansaço. Pesquisas mostram que o consumo de álcool também atrapalha significativamente o ganho muscular", aponta.

"A alto estímulo glicêmico faz com que nosso pâncreas produza muita insulina, abaixando rapidamente a glicemia e levando à grande sensação de fome. Além do mais, a perda de água e eletrólitos leva a uma grande necessidade de reposição, de estímulo para a fome e a sede", finaliza.

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade