A edição desta quarta-feira, 4, do Mais Você começou com a cobertura completa sobre as tempestades que atingiram o Rio de Janeiro e a Baixada Santista no início da semana. Na sequência, Ana Maria Braga recebeu Guilherme, o sexto eliminado do Big Brother Brasil 20, para o café da manhã.
Ele teve 56,07% dos votos para sair da casa, contra 43,29% de Pyong e 0,64% de Gizelly.
Antes de começar a entrevista, Ana Maria Braga ficou sabendo, no fim do quadro 'G1 em Um Minuto', que mulheres venceram maioria das edições do BBB no Brasil. Questionada se tinha algum palpite sobre o assunto, ela respondeu: "Eu teria um (palpite), mas estou na presença de um 'acabado de ser eliminado', prefiro me abster. Deixa os homens pensarem".
Quando ela questionou para o convidado sobre o assunto, ele começou desejando boa sorte para as vítimas das regiões afetadas pelas tempestades.
Guilherme falou sobre o resultado: "Sinceramente, eu vi que foi muito acirrado. Estava muito confiante que eu ia ficar. Vi que teve uma disputa muito grande. Vi que ele (Pyong) estava a frente para sair e acabou revertendo o jogo. O meu jogo é muito diferente do dele. Mas eu tinha chance de ficar sim! Estava muito confiante", disse Guilherme para Ana Maria.
Nas redes sociais, internautas criticaram Guilherme por fazer pressão psicológica com Gabriela, a namorada. De acordo com o público do BBB 20, ele impedia Gabi de fazer o que tivesse vontade na casa, como uma maneira de estar no controle da relação. Guilherme conseguiu rever algumas das cenas de conflitos com a namorada durante o reality.
A apresentadora também perguntou para Guilherme sobre o relacionamento dele com Bianca, a Boca Rosa, que foi eliminada no penúltimo paredão. "Nós sempre tivemos uma relação de amizade. Eu tinha carinho por ela assim como tinha pelo Victor Hugo", disse.
Durante o Mais Você, Guilherme viu alguns trechos do reality em que aparece com Boca Rosa trocando carícias e sempre juntos. Sobre isso, Ana Maria perguntou: "Na sua situação com a Bianca, se fosse o contrário? E se fosse a Gabi tendo a mesma postura que você? Porque temos que nos colocar no lugar do outro. Acredito que te daria insegurança".
Ao longo do programa, internautas comentavam a entrevista com Guilherme. Confira:
"Na sua situação com a Bianca, se fosse o contrário? Se fosse a Gabi tendo a mesma postura que você? Porque assim, temos que nos colocar no lugar do outro. Acredito que te daria insegurança."
Ana Maria Braga perguntou se Guilherme acreditava que o namoro com Gabi o prejudicou e o fez sair do reality. "Não vejo que me prejudicou. Quer dizer, pode ser que sim, porque a gente acabou tendo uns conflitos. Porém, eu quis viver aquilo e ela também. Os dois acreditavam que isso poderia dar certo. Acredito que isso pode acontecer aqui fora. Lá tudo é muito intenso", afirmou.
Louro José não resistiu e entrou na conversa: "Mas você não acha que dá uma forçada de barra às vezes não, Gui?". "É o que eu disse: no calor das emoções, acabo errando", justificou o ex-BBB.
Assista ao vídeo:
um papagaio jantando o macho escroto no café da manhã kkkkkkkk
Guilherme disse que não participou de complô contra as mulheres no reality e acredita que um dos principais defeitos dele durante o jogo foi não tomar partido de ninguém.
"Na maior parte das brigas, o que mais me prejudicou foi ser isento. Muitos falam isso pra mim lá dentro. Não queria briga na casa, tentava tirar todas as pessoas de briga. Eu sou assim aqui fora. Gosto de ficar longe de confusões. Eu sabia do complô em relação aos famosos e não contra as mulheres", ressaltou.
Ana Maria Braga também perguntou como Guilherme agiu em relação ao sentimento que Victor Hugo admitiu ter por ele. "Na verdade, eu achei que era uma brincadeira e as pessoas diziam que ele estava apaixonado. Depois, ele (Victor) me contou que era assexuado. Eu comecei a refletir no que fazer. Eu tive uma conversa com ele, deixei muito claro que eu estava com a Gabriela. E disse da minha orientação sexual e conversei com ele", explicou.
O papo rendeu tanto ao longo do Mais Você que Ana Maria Braga decidiu pular a tradicional receita do dia para seguir com as perguntas com o eliminado do BBB 20. Foi um dos assuntos mais comentados durante a manhã no Twitter.
'Como que você vai chegar no céu sem olho?' - Em uma conversa sobre doação de órgãos no 'BBB 19', Paula fez uma declaração que gerou polêmica nas redes sociais: "Como que você vai chegar no céu sem olho? Vai tá vivo o seu coração, o seu olho, em outra pessoa aqui, e você vai estar sem, lá no céu!"
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
'Pensei que ia chegar o maior 'faveladão', quando vi, o cara era branquinho' - Ao contar a história de uma amiga que teria sido esfaqueada, a participante Paula foi acusada de ser preconceituosa ao falar sobre a aparência do autor do crime: "Eu pensei que ia chegar o maior 'faveladão' lá, né? Quando vi, o cara era branquinho, morou não sei quanto tempo na Austrália, no Canadá, não sei..."
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
'Hétero não pega Aids' - No 'BBB 10', Marcelo Dourado, que viria a ser o campeão daquela edição, deu uma declaração equivocada e que precisou ser posteriormente corrigida: "Hétero não pega Aids, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem".
'Hétero não pega AIDS' - Em 29 de março de 2010, uma decisão da Justiça Federal de São Paulo obrigou o 'BBB 10' a exibir um esclarecimento sobre a contração do vírus HIV à população. O apresentador Pedro Bial disse no ar que "as opiniões e batatadas emitidas pelos participantes do programa são responsabilidade exclusiva dos participantes deste programa. Para ter acesso a informações corretas sobre como é transmitido o vírus HIV, acesso o site do Ministério da Saúde".
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
'As pessoas que têm ficam mais velhas, não duram mais de 40 anos, falecem, e a Aids acaba' - Durante uma conversa no 'BBB 14', o participante Cássio fez um comentário polêmico dando sua 'solução simples' sobre o problema da Aids no mundo: "O que o homem gasta de remédio pra Aids no mundo, se ele gastasse cerca de três vezes mais, apenas, em 40 anos acabava a Aids no mundo. Porque a Aids, dando pra todas as pessoas, entendeu? Ninguém pegaria. As pessoas que têm ficariam mais velhas, não duram mais de 40 anos, muitas vezes, falecem, e a Aids acaba". Na sequência, Angela respondeu: "Vamos matar todo mundo [risos] [...] Mas, gente, sabe o que mais me 'coisa'? Saber que a Aids surgiu do macaco. E que teve um idiota que foi transar com um macaco".
Foto: Reprodução de 'BBB 14' (2014) / Globo / Estadão
'Não tenho nada contra 'viado', agora, você lá e eu aqui' - Durante uma conversa que foi ao ar no 'BBB 7', em 2007, Felipe Cobra fez comentários que foram considerados homofóbicos: "Não tenho nada contra, tenho um monte de amigo 'viado', respeito, na moral, cada um com as tuas opiniões, com as tuas vontades, agora você lá e eu aqui, não entra no meu espaço não, parceiro. Não vem entrar no banheiro naquela de 'botar a mão' que vai tomar bolacha. Agora sentar pra trocar uma ideia, na moral, hoje mesmo, eu tava conversando com [...] um p*** de um amigo meu. E o cara é viado. E aí, mano? Não tem [problema]. Outra coisa é se expor, daqui a pouco você passa na rua e tem os 'viadinhos' te batendo porque você tá passando. Qual é, meu, tá louco? Na moral, sem condição."
Foto: Reprodução de 'BBB 7' (2007) / Globo / Estadão
'Homem com homem é nojento' - O participante Diego, do 'BBB 14', fez um comentário homofóbico e criticou também a adoção de crianças por casais gays: "Homem com homem é nojento. [...] Na balada, eu viro as costas e saio". Posteriormente, o apresentador Pedro Bial promoveu um debate sobre a questão entre os participantes do programa e defendeu a questão da adoção: "O desejo de ter um filho já é uma coisa rara entre casais heterossexuais. O desejo de adoção é algo precioso e muito raro. Você tem duas pessoas que têm esse desejo, essa crianças tem grandes chances de ter uma educação cheia de amor, respeito e cuidado".
'Quem nunca amarrou bombinha no rabo do gato não teve infância' - No 'BBB 19', o participante Maycon causou polêmica e foi acusado de maus tratos aos animais, sendo criticado até mesmo pela ativista Luisa Mell, após afirmar em uma conversa: "Já viu gato? Você coloca um adesivo do lado aqui no gato e ele fica andando assim [gesticula enquanto ri]. Nunca fez isso? Já amarrou bombinha no rabo dele?". Em seguida, diante de respostas negativas e reações de desaprovção, afirmou que seus colegas "não tiveram infância".
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
'Não faça igual a eles' - Em conversa com Diego, Maycon, do 'BBB 19', falou sobre a reação que teve quando viu Rodrigo e Gabriela, que são negros, ouvindo a música 'Identidade', de Jorge Aragão, durante uma festa: "Tava nessa cadeira, e tava o Rodrigo e a Gabi. [...] De repente senti um arrepio, começou a tocar umas músicas esquisitas, tá ligado? Aí olhei pros dois, tipo, num sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus. De repente comecei a olhar, escutar uns negócios... Tipo assim: 'Não faça igual a eles'. Aí veio Jesus Cristo em minha mente. Não pra aqui, pra vida inteira. 'Se você fizer igual a eles, eles ganham mais força'."
Foto: Reprodução de 'BBB 19' (2019) / Globo / Estadão
'Respeito a religião, mas tenho certo medo' - Em conversa posterior, desta vez entre Maycon, Paula e Hariany, diversos internautas também apontaram intolerância religiosa. "Respeito a religião, respeito todas. Mas eu tenho certo medo. Porque já aconteceu muitas coisas comigo. [...] Fecharam os olhos, começou a tocar essas músicas e tal. Aí ela pegou e fez assim [gesticula]. Aí olhei pro lado. Olhei pro outro. Começou a ventar. Na hora começou a vir um monte de voz falando uns negócios pra mim. É porque acho que tava um pouco bêbado, e quando a gente tá bêbado, a gente fica mais vulnerável", relatou Maycon. "Falaram pra mim nem fumar o cigarro da Gabi, pra você ter ideia. Não aceita nem o cigarro", continuou, ao que foi respondido por Paula: "Os 'treco' adora cigarro e fuma pra c***, ela fuma pra c***. [...] Não vou falar o nome desse espírito aí, mas a pessoa dá a oferenda, que é cigarro pra eles...". Por fim, Maycon finalizou: "Esse tipo de pessoa sempre entra em conflito comigo. Toda vez. Sempre, sempre. Eu consegui me curar porque comecei a ir na fundação espírita de São Paulo, Allan Kardec, Chico Xavier, que é uma coisa totalmente diferente."
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil 19' (2019) / Globo / Estadão
'Não sou preconceituoso, mas...' - "Sabe o que eu acho massa se o cara é gay? Ele pode ser, não sou nem um pouco preconceituoso quanto a isso. O que não gosto é aqueles caras gays chatos, que ficam tipo escandaloso, chega no lugar... Se o cara é ou não é, mas se é na dele, total, pouco importa quem ele é. Mas essas pessoas que querem aparecer na frente dos outros, eu não tenho paciência", afirmou Diego durante uma conversa com Paula e Hariany.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão