MC Binn desativa X após ataques de ódio e gordofobia
Funkeiro se manifesta contra bullying e pede respeito nas redes sociais após final do Big Brother Brasil 24
O cantor MC Binn tomou uma atitude drástica nesta quinta-feira (25/4) e desativou seu perfil no X (antigo Twitter) após sofrer ataques de ódio e gordofobia na plataforma. O artista, que participou do "BBB 24" e acumulava mais de 2 milhões de seguidores, se manifestou contra o bullying e pediu respeito nas redes sociais.
Vítima de bullying
"Não precisam vim fazer bullying com meu corpo, ou beleza ou etc", lamentou o funkeiro em seu última postagem. Ele reclamou da postura dos internautas, citando torcida rival no reality (sem nomear o rival Davi Brito) e afirmou: "Pra defender alguém que vocês gostam, não precisam me ofender e me atacar à toa, estou quieto na minha fazendo música e cuidando da minha família, só isso. Cada vez mais vou ficar off, sem maldade", escreveu.
Quase apagou o Instagram também
A decisão de desativar o perfil também foi motivada pelo receio de que os ataques se estendessem ao Instagram, onde Binn possui mais de 6 milhões de seguidores. Segundo Gabriel Ferreira, amigo do cantor, a equipe de Binn o convenceu a manter o perfil na rede de fotos.
"Falei com o Binn por ligação. Ele iria desativar até o Instagram, mas a equipe dele não deixou e o convenceu de que não seria legal. Ele está bem, só precisa ficar umas horas off. Bullying e haters desnecessários afetam muito", relatou Ferreira.
O amigo do cantor também criticou o comportamento dos haters nas redes sociais. "Internet como sempre, né? Passaram dos limites com o Binn. O moleque é um coração gigante e puro. Não merece os ataques que estão fazendo", disse.
Tags: MC Binn, Twitter, desativação de perfil, ataques de ódio, gordofobia, bullying, internet, respeito.