"Não queria falar a palavra estupro, não queria aceitar", desabafa Ingrid Santa Rita, do 'Casamento às Cegas'
Arquiteta participou do Sala de TV, do Terra, nesta quarta-feira, 24
Ingrid Santa Rita, participante da quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil, da Netflix, revelou que demorou a aceitar que foi vítima de abuso sexual de seu então marido, Leandro Marçal. Durante participação no Sala de TV, do Terra, nesta quarta-feira, 24, a arquiteta e empresária explicou que enfrentou dificuldade para nomear a violência que viveu. É a primeira vez que ela concede uma entrevista sobre o ocorrido.
O Sala de TV, comandado por Natália Manginelli e Glauco Lopes, pode ser acompanhado na home do Terra, no Youtube e nas redes sociais.
"Na última tentativa [de abuso], eu tive uma crise de pânico e pedia para ele não tocar no meu corpo. Eu não sabia o que estava acontecendo, não sabia identificar. A palavra estupro foi dada na delegacia, até então eu não falava essa palavra, eu não queria falar essa palavra, eu não queria aceitar que eu tinha passado por isso", explicou a arquiteta.
A participante também revelou que sofreu muitas críticas nas redes sociais. Segundo ela, o processo tem sido muito doloroso. "A internet é muito ruim. As pessoas falam que as mulheres precisam falar, mas quando falamos, dizem que não passamos verdade [...] Estou em paz. Eu fui muito acolhida em todos os setores públicos que eu passei, isso foi muito importante, mas também foi muito doloroso. Quando eu me vi na delegacia, no hospital, passando por perícia, eu urrava. Então, internet, sim, eu sofro, dói. Se vocês continuarem apertando, vai continuar doendo, mas eu não vou morrer", afirmou.
Ingrid explicou que não desejava ser conhecida por causa do episódio de violência e chegou a planejar não mencionar os incidentes no programa, mas mudou de ideia conforme a data de gravação para o episódio de reencontro se aproximava.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o inquérito sobre o ocorrido segue em andamento pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco. "O investigado compareceu à unidade, na quarta-feira, 17, e prestou depoimento. A autoridade aguarda o laudo pericial para análise e segue em diligências para elucidar o caso."
A produção do Sala de TV tentou entrar em contato com Leandro Marçal desde a semana passada, mas não recebeu retorno. No dia 14 de julho, Marçal postou em sua conta do Instagram uma nota oficial, negando as acusações.
"Manifesto meu mais sincero pesar por todas essas acusações caluniosas, ressaltando que sempre respeitei a Sra. Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado. Ressalto que em breve farei manifestação pública."