Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Nizam, do BBB 24, revela que infartou aos 28 anos: 'Quase morte'

Em vídeo publicado nas redes, participante contou como descobriu condição congênita no coração e foi salvo

14 jan 2024 - 15h41
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O participante Nizam, do Big Brother Brasil 2024, de 32 anos, revelou que infartou aos 28. Na conversa com Rodriguinho e Vinicius, ele disse que nasceu com um problema cardíaco. Veja acima.

Os administradores das redes sociais de Nizam postaram, depois disso, um vídeo no qual o participante relata o episódio. O infarto aconteceu durante a pandemia da covid-19.

"Eu tinha dentista marcado, sai de casa e fui andando para o dentista. Chegando lá, eu estava suando frio, senti uma dor no peito, fiquei sem ar. Foi uma sensação horrível e eu tive a certeza que era um infarto. Falei que ia morrer e pedir para a secretária chamar o doutor", falou ele.

Os profissionais o levaram para o hospital, que ficava ao lado do consultório. Como Nizam trabalhava em cruzeiros, não tinha plano de saúde e fez o cateterismo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Participante Nizam –
Participante Nizam –
Foto: Globo / todateen

"Eu estava entre intervalos do navio, 18 meses sem trabalhar e não tinha convênio de saúde. Foi tudo pelo SUS. Fizeram o cateterismo e constataram que não tinha nenhum motivo aparente para eu ter tido um infarto", completou.

O brother ficou dois dias na UTI em observação. "Me estabilizaram, viram que meu coração estava grande, mas não foi constatado o motivo do infarto. Fiz uma bateria de exames durante sete, oito meses, até constatar que nasci com uma condição no coração que pode ter acarretado o infarto."

BBB24: desmaio, choro e revelações marcam a madrugada BBB24: desmaio, choro e revelações marcam a madrugada

"Tive essa experiência de quase morte e hoje, três anos depois, eu me sinto curado e com coração 100%. Faço todos os exercícios físicos e graças a deus estou curado", finalizou Nizam, que não revelou o nome da condição cardíaca.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade