Pablo Marçal e Jojo Todynho são eleitos piores brasileiros de 2024
Canal no YouTube reúne votação de internautas com os nomes mais polêmicos do ano
Resultado da votação
Os internautas elegeram Pablo Marçal, coach e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, como o pior brasileiro de 2024, seguido pela influenciadora Jojo Todynho. A votação foi realizada pelo canal O Brasil Que Deu Certo, no YouTube. Entre os dez primeiros colocados, estão também figuras como o vencedor do "BBB 24", Davi Brito, e o apresentador Tiago Leifert.
Pablo Marçal ficou em 1º lugar devido às diversas polêmicas que protagonizou ao longo do ano, incluindo um episódio em que recebeu uma cadeirada do apresentador Datena durante um programa de TV. "Merecido, virou um nome nacional", afirmou Ciro Hamen, apresentador do canal. "Mesmo concorrendo a uma vaga municipal em São Paulo, acabou sendo um nome falado no Brasil inteiro por tanta groselha que a gente teve que aturar. Tomou uma cadeirada do Datena, que foi um momento muito belo de 2024. O que vou levar é a cadeirada."
Vale apontar que a cadeirada de Datena em Pablo Marçal foi eleita o Melhor Momento de 2024 em outra votação do canal.
Polêmicas de Jojo Todynho
Jojo Todynho, 2ª colocada no ranking, foi apontada pelos internautas por suas opiniões controversas ao longo do ano. "Esse ano ela não emitiu uma opinião legal, né?", comentou Matheus Laneri, que também apresenta os vídeos do canal. "Toda vez que ela falava, você pensava 'putz'. Ficou complicado de acompanhar."
"São escolhas que você faz na vida, né?", acrescentou Ciro Hamen. "Ela tinha um programa na Globo, depois que ela venceu 'A Fazenda' ela ficou meio em alta, mas realmente ela mostrou uma personalidade um pouco diferente."
Os outros nomes do ranking
A lista seguiu com Beatriz Reis, conhecida como Bia do Braz, em 3º lugar, enquanto Davi Brito, vencedor do "BBB 24", ocupou a 4ª posição. Leo Picon, irmão de Jade Picon, ficou em 5º, sendo lembrado por sua oposição à redução da jornada de trabalho 6×1.
Entre as colocações seguintes, Tiago Leifert ficou em 6º lugar, seguido pelo jogador Neymar Júnior em 7ª. Camila Moura, ex-mulher de Lucas Buda e ex-participante de "A Fazenda 16", apareceu em 8º. O apresentador Marcos Mion, que comanda o "Caldeirão" na Globo, ocupou o 9º lugar, enquanto o diretor Boninho, ex-Big Boss e ex-chefe dos realities da Globo, fechou o Top 10.
A lista também inclui a ex-BBB e ex-Fazenda Gizelly Bicalho, o colunista Leo Dias, a influenciadora Maíra Cardi, os cantores Luiza Sonsa e Gusttavo Lima, o casal Wanessa Camargo e Dado Dolabella e outros famosos dentro do Top 20.