Polarização Jade x Arthur salva o ‘BBB’ e acalma a Globo
O aguardado ‘Paredão dos milhões’ ressuscita a empolgação com a TV aberta e atrai os jovens que preferem a internet
Chegou a hora da resposta definitiva do público. Após um início monótono, o ‘BBB22’ viverá um momento de ápice na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, quando Tadeu Schmidt vai anunciar o eliminado da semana.
Se a inesperada passagem de um asteroide não alterar a rotação da Terra até lá, Jade Picon deve sair com alto índice de rejeição. As redes sociais estão com ‘sangue nos olhos’ contra a influencer e a favor de seu inimigo no jogo, Arthur Aguiar.
A sister tem o mérito de ser uma grande antagonista. Sob o maniqueísmo dos realities, ela cumpre o papel de vilã. Seu erro foi ter deixado o excesso de autoconfiança subir à cabeça. Os indisfarçáveis sinais de esnobismo e arrogância desconstruíram a personagem doce dos primeiros dias.
Enquanto isso, Arthur – ator de formação e mais articulado – manteve atuação coerente. Vestiu a capa do injustiçado solitário e seduziu metade do Brasil, que passou a jogar com ele. Entrou ‘cancelado’ e habilmente deu a volta por cima. Já é o campeão moral da edição.
O frenesi suscitado pelo duelo Jade x Arthur tirou o telespectador da letargia. Impossível não se posicionar. Virou o assunto mais comentado na internet. Com novelas, séries e telejornais passando com audiência em baixa e pouca repercussão on-line, o ‘BBB’ dá um choque de ânimo à estagnada TV aberta.
A trama protagonizada pela influenciadora e o galã conseguiu atrair até a atenção de adolescentes e jovens, público que não está nem aí para a televisão e é o alvo preferencial das emissoras em busca da imprescindível formação de nova geração de telespectadores.
O ‘BBB22’ injetou quase R$ 1 bilhão em receitas publicitárias nas contas da Globo e fez o canal começar a reagir no ranking de audiência do horário nobre. Dificilmente vai superar o fenômeno ‘BBB21’, mas já permite à cúpula da emissora respirar aliviada após meses de perda consecutiva de público.